Reitor descarta abertura de novos cursos na UEA em Tabatinga

admin

Durante solenidade de posse da diretoria na segunda-feira(21), o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus,  Cleinaldo de Almeida Costa, falou sobre os cursos ministrados no interior do estado.

Para Tabatinga, o reitor informou que por enquanto não serão abertas novas áreas. “Neste momento, nesta crise financeira que o estado e o país vivem seria pouco prudente propor a abertura de novos cursos. Nosso foco hoje é manter o que já temos. Tivemos aqui um grande avanço de trazer o curso de Direito pra Tabatinga. Abrimos também, no final do ano passado, uma turma com 40 vagas, de agroecologia, específica para os indígenas de Umariaçu. E assim nós vamos, crescendo com responsabilidade na medida do nosso possível. E lógico, o país melhorando a condição, o estado melhorando a arrecadação, a gente volta a pensar em novas oportunidades em novos cursos pra cá, pra Tabatinga”, explicou o reitor.

A professora Marcela Pereira da Cunha Campos foi eleita, em 2015, para o cargo de diretora do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB), da UEA.

6839_957493134328570_2910431421778257021_n

Após a solenidade de posse no auditório da universidade em Tabatinga, a professora falou sobre projetos, um deles é a ampliação da unidade. “Um dos projetos é a ampliação da unidade, a construção de um prédio de dois andares. Também estamos trabalhando para implementação ainda neste ano do chamado Centro Educacional Tecnológico, onde serão construídos cinco grandes laboratórios. Esses laboratórios vão atender não só nossa comunidade local aqui da Universidade, mas vão atender todos os alunos do Alto Solimões – ofertando cursos totalmente gratuitos nas áreas de inclusão digital, agroecologia, produção pesqueira, de polpa de fruta”, revelou a diretora.

A professora Cristiane Renolth também tomou posse. Ela é a nova coordenadora de qualidade de ensino da UEA.

Após da solenidade de posse, foram apresentados mais de 70 trabalhos dos alunos de pós – graduação do curso de Coordenação e gestão.

Fonte: http://radios.ebc.com.br