Moradores de Tabatinga, reclamam de apagões na rede elétrica

admin

Quedas no abastecimento de energia no município de Tabatinga, tem preocupado os moradores nos meses de março e abril. Segundo eles, pelo menos uma vez ao dia o fornecimento é suspenso em no mínimo uma hora. A Eletrobras informou que o problema ocorre devido a um defeito em um grupo de geradores.

Na manhã da segunda-feira (21), os moradores teriam ficado sem energia elétrica por aproximadamente 1h. Durante o fim de semana, foram quase 5h com o abastecimento comprometido, sendo uma hora no sábado (19) e mais de três no domingo (20).

Sem energia, proprietários de bares e lanchonetes da avenida da Amizade relataram prejuízos. “Esta queda de energia atrapalha muito as vendas. Os clientes que ainda vinham lanchar, acabam não saindo de casa na escuridão e quem já estão no bar, consome rápido para votar para casa. Estamos vivendo isto desde 2015”, afirmou o garçom Franciscley Matute.

Nos dias 09 e 10 de abril, aconteceram várias quedas de energia durante a manhã em diversos bairros.

Problemas em geradores
Em nota à Rede Amazônica, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que houve um defeito simultâneo em três grupos de geradores em Tabatinga. Uma força tarefa foi mobilizada para fazer os reparos e deve chegar ao município nesta terça-feira. (22).