443 mil estudantes da rede pública estadual de ensino entram em recesso escolar

admin

A partir desta segunda, dia 27 de junho, os 443.178 estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino entram em recesso escolar. O referido recesso se estende até o dia 3 de julho e está previsto no calendário oficial escolar em vigência na rede estadual de ensino no Amazonas.

ALUNOS

Aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) o calendário escolar de 2016 abrange 200 dias letivos, cujas aulas tiveram início no dia 15 de fevereiro e se estenderão até o dia 19 de dezembro para as escolas da capital e até 16 de dezembro para as escolas do interior.

Conforme também consta no calendário oficial escolar, o ano letivo é dividido em quatro bimestres letivos.

Para as escolas da capital, o primeiro bimestre letivo foi iniciado em 15 de fevereiro; o segundo bimestre no dia 28 de abril; o terceiro será iniciado em 18 de julho e o quarto em 3 de outubro.

Para as escolas públicas estaduais do interior, o primeiro bimestre teve início, também em 15 de fevereiro; o segundo em 28 de abril; o terceiro será iniciado em 15 de julho e o quarto em 30 de setembro.

Em razão dos jogos olímpicos, dos quais Manaus será uma das subsedes, tanto para a capital quanto para o interior, foram estipulados como datas de recesso os dias 4 e 9 de agosto.

O recesso com início neste sábado será válido tanto para os estudantes quanto para os servidores públicos estaduais – incluindo professores e técnicos – que atuam nas unidades estaduais de ensino.

No ano de 2016, a rede pública estadual de educação conta com 443.178 estudantes matriculados em 589 escolas, das quais 228 em funcionamento na capital e 361 no interior do Amazonas.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEDUC