Conheça mais sobre Marcos Takahashi, vice do candidato a prefeito, Prof. Jorge

admin

No dia 09/07/2016, o  candidato a prefeito Prof. Jorge (PTN) anunciou seu vice prefeito, Marcos Takahashi. A escolha foi realizada através de uma votação entre os pré-candidatos a vereadores do partido. “Optamos por priorizar um cidadão tabatinguense no tocante aos problemas de maior abrangência e que necessitam conhecimento técnico para o devido tratamento.” disse o pré-candidato a prefeito.

jorge e tacaFoto: Prof. Jorge e Marcos Takahashi

Quem é Marcos Takahashi?

Marcos Sano de Queiroz Takahashi é filho de Kazou Takahashi e Elita Maria, pessoas com reconhecidos e relevantes serviços prestados ao município de Tabatinga, moradores do Bairro de Santa Rosa. Cursou o ensino fundamental – primário, na Escola Estadual Pedro Teixeira e ginasial, na escola Estadual Marechal Rondon; cursou o ensino Médio na Escola Estadual Duque de Caxias, até o segundo ano.

Em 1995, ano em que cursava o 3º ano do ensino médio, foi aprovado, com excelente aproveitamento, em processo seletivo, para casa do Estudante Tabatinguense em Manaus, Projeto de incentivo a educação, criado pelo então Prefeito Dr. Francisco Balieiro.

No ano seguinte foi admitido no Curso de Engenharia Civil, no Instituto de Tecnologia do Amazonas – UTAM, hoje incorporado a Universidade do Amazonas.

Neste mesmo ano foi admitido no Curso de Formação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, integrando a Segunda Turma de Intendências do NPOR do 12° BSup. Concluindo o Curso com êxito e graduando-se Aspirante a Oficial do Exército no serviço de Intendência, especialidade das forças Armadas responsável pela administração das OMs, ou seja, o Administrador Público;

Nos anos de 1999 e 2000, atuou no magistério, como professor de Ensino Médio das cadeiras de Física e Matemática, na Escola Estadual Solon de Lucena, na época considerada Centro de Excelência para o Curso de Contabilidade.

Em 2001, foi admitido, através de processo seletivo simplificado, no quadro Técnico da INFRAERO como estagiário de Engenharia. Onde começou sua militância, propriamente dita, na carreira técnica.

Em 2002, graduou-se Bacharel em Engenharia Civil. Mesmo período em que foi admitido na Empresa Pool Engenharia. Atuando naquela empresa como Engenheiro Residente e Responsável Técnico, das Principiais obras civis.

A entrada na vida pública:

Em 2004, foi convidado a assumir a Assessoria Técnica da Comissão Municipal de Licitações da Prefeitura de Manaus. Onde atou de maneira efetiva e intensa, na reformulação dos procedimentos da Comissão de Licitação, com fins de moralizar e tornar mais eficiente os processos de contratação de obras e serviços de engenharia. Encabeçou a reformulação do sistema de elaboração de projetos básicos de obras e serviços de engenharia, assim como a implantação do novo sistema de orçamento de obra. Atuou em várias comissões que representaram o Município de Manaus em nível nacional.

Foi ainda, responsável pela criação e organização do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração. Participou de vários cursos, palestras e debates, em nível nacional sobre licitações, contratos e convênios de obras e serviços de engenharia. Atuou como pregoeiro presencial.

Atuou como instrutor da Escola do Servidor Público Municipal, repassando para os demais servidores, os conhecimentos adquiridos nos cursos que participou.

Em 2007, pede exoneração para voltar a militar como Engenheiro Civil, e também como Engenheiro Especialista em Segurança do Trabalho, novamente na Empresa Pool Engenharia.

Uma nova conquista – a vida empresarial:

Em 2008, ingressa como sócio da Empresa Construtora Medina. Empresa com várias obras realizadas dentro e fora do Estado do Amazonas. Atuante na construção civil e industrial, sendo fornecedora preferencial de vária empresas no Distrito Industrial de Manaus. Empresa que valoriza e respeita seus funcionários, a prova disto está refletida no histórico de apenas 03 questionamentos na justiça do trabalho, dentro do universo de mais de 2.600 (dois mil e seiscentos) funcionários que já passaram pela empresa.

Encapa hoje, juntamente com vários profissionais renomados de nosso estado, um grande projeto em nível estadual, atuando como membro fundador da Academia Amazonense de Engenharia Civil. Instituição que visa entre outras coisas, aproximar cada vez mais a Engenharia da população em geral.

Nativo da região, não só por nascimento, mas por amor a esta terra:

“Filho, pai e esposo dedicado a família, cidadão cumpridor de suas obrigações. Que preza e pratica os bons valores e princípios. Pessoa simples que se identifica com nossa terra, com nossa gente. Profissional que não tem medo do trabalho e nem de enfrentar desafios. Tecnicista comprometido com o zelo pela qualidade. Defensor ferrenho da nossa bandeira tabatinguense, bem como do sentimento de que podemos fazer mais e melhor”  Marcos  Takahashi.

É baseado nesta qualificação, postura e desejo de poder ajudar na construção de dias melhores para o município, para o povo, que encampou, desde 2011, juntamente com várias pessoas e o Professor Jorge, um movimento com ideais, e propostas, de uma nova maneira de fazer política. Deixando de lado a antiga escola politiqueira, arcaica e nociva, do conchavo, da compra de votos, da agressão a moral e a dignidade dos adversários políticos em troca de promoção pessoal, da utilização da maquina pública para atender a interesses pessoais. Ciente de que Política séria se faz, não com promessas absurdas e sim com estabelecimento de compromissos em realizar o exequível; se faz, acertando não só na intenção, mas também na forma de trabalhar; se faz, com o sentimento de que o prefeito não deve favores a população, ele deve é respeito, deve o comprometimento e a obrigação de pautar sua administração para a melhoria da qualidade de vida da população em geral, e não grupos restritos; que constrói de maneira participativa, junto com o povo, para o povo.