Cantor Pablo é confirmado no Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol 2017

admin

Fenômeno do arrocha faz show no dia 05, conforme divulgado na agenda oficial do cantor na internet.

 Agenda Oficial do cantor: www.pablooficial.com.br

O cantor Pablo foi confirmado na grade de atrações do Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol 2017, que será realizado de 02 a 05 de setembro, no Centro Cultural Presidente Lula (Onçodromo), em Tabatinga. O artista se apresentará na terça-feira (05), feriado da Elevação do Amazonas à categoria de província.

Referência no novo jeito de cantar arrocha, Pablo apresenta o ritmo com uma batida de sofrência, por ser um ritmo calmo, com batidas típicas de brega e um potente agudo vocal. Com doze anos de carreira, 9 CDs e 3 DVDs, Pablo é, hoje, o maior fenômeno da música. Já vendeu milhões de CDs e conquista, a cada dia que passa, um número maior de fãs.

A força do artista é tanta que vários cantores de sertanejos universitários acrescentaram o gênero Arrocha ao repertório. Entre eles, estão Gusttavo Lima, Jorge e Matheus, Maria Cecília e Rodolfo e Léo Magalhães.

Hoje, Pablo conta com uma megaestrutura. Mais de 40 pessoas compõem a sua banda, produção e produtora. Nas estradas, um ônibus, microonibus e caminhão próprio. Para o evento, Pablo vai preparar um repertório especial para o público do Festival, com sucessos da carreira e canções mais atuais.

A origem

Aos 6 anos, Pablo começou a cantar na noite, ao lado do pai, em Candeias (BA), onde nasceu. Quando completou 13 anos, a família se mudou para Lagarto (SE). Descontente com a mudança, ele saiu de casa com a desculpa de visitar a sua irmã na cidade onde morava. Lá, encontrou um amigo, que o convidou para cantar enquanto tocava teclado. O jovem aceitou e nunca mais voltou para a casa.

O Festisol

O Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – Festisol é um grande evento cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de Tabatinga, reúne a disputa entre as onças pintadas (representada pela cor vermelha) e da onça preta (representada pela cor azul). No “onçodromo” cada agremiação tenta mostrar o seu melhor quanto a alegorias, coreografias e animação das torcidas para cativar os julgadores dos itens observados. Isso se traduz num belo espetáculo de cores e de ritmos que encanta a todos que participam.

O evento conta com apresentações folclóricas, atrações locais, nacionais e internacionais vindas da Colômbia e do Peru e se propõe resgatar, divulgar, premiar e incentivar a cultura e o talento do caboclo amazônico que vive distante dos grandes centros populacionais, o qual possui uma grande capacidade criativa de vencer desafios. Além disso, o Festisol promove a interação dos 09 (nove) municípios do Alto Solimões e cidades dos países vizinhos: Letícia – Colômbia e Santa Rosa – Peru. Buscando mostrar com originalidade as lendas e os rituais dos povos indígenas da região.

O evento foi um fator importante para a eleição do atual prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy (PSD), que assegurou nas eleições de 2016, o retorno do festival que idealizou durante seu mandato anterior (2009-2012).