O interior do Amazonas ganha seu primeiro Food Truck

admin

Criado pela Administradora Magda, o FOOD CHURROS GOURMET teve seu projeto iniciado em 2016 na região da Grande Florianópolis com o estudo da viabilidade para a implantação e operação do primeiro FOOD TRUCK do interior do Estado do Amazonas.


Coloridos e modernos, os food trucks oferecem ao consumidor comidas bem variadas: hambúrgueres, churros, massas, brigadeiros, comida mexicana, tapiocas, vinhos, wraps e outras especialidades gastronômicas; tudo sempre com alto valor agregado com a utilização e matérias primas de excelente qualidade.

Quem vê até pensa que essa moda surgiu agora com essa onda de chefs de cozinha virarem estrelas de reality shows e a alta culinária ficar mais acessível, mas a verdade é que o conceito dos food trucks veio bem antes da primeira temporada de MasterChef na TV. Em 1872, o americano Walter Scott vendia tortas, sanduíches e cafés em uma carroça. Seus clientes eram os trabalhadores de jornais de Providence, no Estado de Rhode Island, Estados Unidos. O modelo foi muito copiado e se espalhou para outras regiões dos EUA. Os modelos eram muito coloridos e chamativos.

Em 2008 a economia americana passou por uma severa crise que levou a falência muitos restaurantes tradicionais da alta gastronomia em cidades como Nova Iorque, Chicago, Miami, Boston e outras. Quando os EUA começaram a se recuperar, alguns empreendedores tiveram a ideia de levar comida de qualidade para a rua com pouco investindo. Pronto, estava aí a solução. Essa coisa meio amadora, dos “carrinhos de comida”, foi incorporada ao conceito e os donos de food trucks resolveram incrementar o cardápio com itens gourmet.

A moda chegou ao Brasil em 2012, quando os primeiros food trucks gourmet surgiram em São Paulo. Hoje, os parques food truck, local onde os trukeiros se concentram, já fazem parte do roteiro turístico das grandes cidades brasileiras e da paisagem urbana. A Cidade de Manaus já conta com dois parques food truck e agora a Cidade de Tabatinga recebe o primeiro food truck do interior do Estado do Amazonas, o FOOD CHURROS GOURMET.

“ A ideia foi dar um presente à cidade de Tabatinga”

“ A ideia foi dar um presente à cidade de Tabatinga” declarou Magda ao Portal Tabatinga. Aperfeiçoado pelos portugueses e espanhóis, os “churros” têm origem ibérica, sendo muito popular em quase todos os países da América Latina e nos Estados Unidos. No Brasil, os churros ganharam força com as famosas carrocinhas com a tradicional cobertura de canela, açúcar e recheio de doce de leite. Com receita própria, garantindo uma massa mais saborosa e crocante, o FOOD CHURROS GOURMET quer fortalecer essa tradição, inovando com recheios e toppings cada vez mais elaborados.

Oferecer ao consumidor produtos alimentícios de qualidade com alto valor agregado!

Em entrevista ao Portal Tabatinga a Administradora Magda declarou que a missão do FOOD CHURROS GOURMET é oferecer ao consumidor produtos alimentícios de qualidade com alto valor agregado e contribuir com a geração de oportunidades de negócios para a Cidade e valor compartilhado com a sociedade Tabatinguense. #compartilhandofelicidade