Alunos e egressos do IFAM que atuarão nas eleições 2017 participam de treinamento

admin
Foi um sábado intenso para Alunos e Egressos do IFAM. Os selecionados para atuar como Operadores de Urna e Transmissão de Dados já estão participando de treinamentos práticos e palestras para exercerem suas funções nas eleições suplementares 2017 para o Governo do Amazonas.
Os Operadores de transmissão receberam orientações técnicas e trabalhistas no auditório do Campus Manaus Centro (CMC). O Secretário de Tecnologia da Informação, Rodrigo Camelo, ressaltou a importância do trabalho dos alunos e egressos, que serão responsáveis por preparar as urnas antes das eleições e transmitir os dados de votação no dia do pleito. Com orientações mais técnicas, o Analista de Sistemas, Antenor Braga, explanou sobre a segurança dos dados nas eleições e as atividades de transmissão. Para explicar regras trabalhistas e de contratação, o coordenador do Projeto da parceria TRE/IFAM, Gustavo Bernhard, e o Gerente Administrativo da FAEPI, Willamys Salgado, conversaram com os candidatos e esclareceram dúvidas.
Na sede do TRE, os Operadores de Urna participaram de um treinamento prático. Eles foram capacitados sobre os procedimentos que devem ser adotados nas urnas antes de ir para o local de votação.
Estão programados outros treinamentos ao longo da semana. Os Operadores de Transmissão receberão treinamento prático já na próxima segunda na sede do TRE onde  aprenderão a manusear os equipamentos (urnas e aparelho satélite BGAM) que utilizarão para desempenhar suas funções.
FOTOS: ASSESSORIA IFAM