Prefeito de Tabatinga confirma obras com recursos próprios

admin

Através do controle das finanças do município e, com medidas de contenção, o prefeito Saul Bemerguy (PSD), confirmou a execução de um pacote de obras com recursos próprios. As ações visam atender aos moradores em diversas áreas da cidade. As obras de melhorias, benfeitorias e abertura de ramais na estrada Perimetral Norte I e Geodésica III (cerca de 12 km) já estão em fase final iniciando no “lixão” beirando o igarapé Tacana, restando apenas 1 quilômetro para sua conclusão.

Na comunidade do Urumutum, cerca de 2,5 quilômetros já estão prontos restando metade deste percurso para concluir todo o ramal e assim escoar a produção, aumentar o fluxo de veículos, remover pacientes como maior agilidade, incursão de programas sociais da prefeitura e do governo do estado, considerando que o local era de difícil acesso impossibilitando todo tipo de ação social.

Segundo o prefeito Saul Bemerguy o trabalho mobiliza trator de esteira, escavadeira, patrol, retro escavadeira e caçambas. “Estamos em dia com funcionários e fornecedores. Essa é uma gestão responsável”, salienta o prefeito argumentando que arrumar a casa e as finanças combalidas da prefeitura de Tabatinga “não foi tarefa fácil num momento em que o Brasil vivenciou sua maior crise política e financeira”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito o objetivo é deixar cada ramal nas melhores condições possíveis para facilitar a vida dos agricultores. Sendo assim “a Prefeitura está tendo o cuidado de tirar os atoleiros, fazer aterros e as saídas de água. Isso vai possibilitar que os ramais fiquem trafegáveis por um longo período”, disse acrescentando que a conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e melhora a condição de vida de quem dela usufrui, já que as idas e vindas das pessoas se tornam de fácil acesso, isso tem sido uma das preocupações da nossa administração, ouvir as reivindicações do homem do campo, enfatizou.

Saul Bemerguy está em seu segundo mandato como prefeito municipal de Tabatinga, e diz esperar com a maior brevidade que os convênios firmados com o governo estadual e federal saiam das pranchetas e venham para o plano físico. Segundo o prefeito todos esses ramais terão a implantação do projeto Luz Para Todos já firmado em parceria com o governo federal.

“Nossa luta é valorizar o setor primário dando oportunidade ao agricultor para que este viva com dignidade”, afirmou. Na área da infraestrutura urbana da cidade, Saul aguarda as tratativas firmadas com o governo do estado para por em prática o Plano de Ação de Obras que atacará, segundo o prefeito, boa parte urbana da cidade.

“Herdamos atoleiros, buracos, ruas mal feitas e sem projetos básicos de drenagem. Por essa razão, agora, com organização e métodos corretos, vamos implementar as obras na saúde, na educação e no lado social que essa cidade tanto precisa e reclama, afinal, moramos aqui”, disse o prefeito acrescentando o apoio irrestrito do governo colombiano que cedeu parte das máquinas na união de esforços para recuperação dos ramais considerando que Tabatinga e Letícia são Cidades Gêmeas e geram entre sim uma dinâmica fronteiriça que atende a população das duas cidades.

Fonte: Portal do Holanda