Política

Prefeito Saul participa em Brasília do encontro Internet para Todos

Nesta segunda-feira (12), o Prefeito Saul e outros demais gestoras de mais de 2.053 municípios estiveram em Brasília para assinar o termo de adesão ao programa que levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

“Estou muito feliz em estar participando aqui em Brasília desde evento, pois além dos convênios com as prefeituras, também firmamos parcerias com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas” disse o prefeito Saul.

O Internet para Todos não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O programa Internet para Todos já tem 2.053 cidades aptas para assinar o termo de adesão. Essa quantidade de municípios habilitados pode ser acrescida em mais de 350 já que 2.408 cidades manifestaram interesse em participar do Internet para Todos.

Fonte: Secom PMT

Related Articles

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker