Em Tabatinga, Amazonino e Alfredo são recebidos com grande carreata

Camila Bonfim

O candidato a senador, Alfredo Nascimento (PR) e o governador, Amazonino Mendes (PDT), que tenta reeleição pela coligação “Eu voto no Amazonas”, foram recebidos por uma multidão em Tabatinga, que realizou uma “festa popular” em apoio a candidatura dos dois políticos. Em Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), Amazonino disse aos moradores que vai instalar na cidade um hospital e uma maternidade públicos, e uma unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Para Alfredo a recepção dos eleitores de Tabatinga é reflexo da confiança que os eleitores depositam na coligação ‘Eu voto no Amazonas’. “Os amazonenses estão conosco porque sabem que nós temos compromisso em desenvolver o interior levando investimentos em infraestrutura, saúde e educação”, disse.

A ideia, segundo Amazonino, é transformar Tabatinga em cidade-modelo da tríplice fronteira (Brasil, Peru e Colômbia). Ele destacou os investimentos realizados pelo novo Governo nos últimos meses, nos setores de educação, saúde, segurança, infraestrutura, entre outros. Somados, os recursos ultrapassam o montante de R$ 80 milhões.

“Tabatinga é a fronteira avançada do meu país. Eu quero que nossos irmãos queridos da Colômbia e Peru ao chegarem em Tabatinga sintam o cheiro da civilização. Saibam que estão pisando numa terra boa, evoluída e organizada. Vou deixar a maior escola da região, que será o Ceti, vão ver um hospital e uma maternidade, uma ideia da minha vice, Rebecca (Garcia). Vão ver uma Tabatinga toda em concreto”, disse Amazonino.

Entre os investimentos que o governo Amazonino realiza está a construção do primeiro Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti), que será abastecido com energia solar e com aproveitamento de água pluvial; bem como a pavimentação em concreto armado das vias de Tabatinga. Amazonino lamentou a não conclusão do Ceti, prometido pelas gestões anteriores no ano de 2012. “Vejam bem. Vieram aqui em 2012 para dizer que iriam fazer o Ceti. Estamos em 2018 e não teve nada. Não pensem que isso ocorre só em Tabatinga. Muitos Cetis estão enterrados como se fossem defuntos em cemitérios. Um absurdo e descompromisso”, disse o candidato.

Alfredo aposta na parceria com o governador para gerar melhorias no Estado. “Amazonino já mostrou que é o único desse pleito com capacidade de organizar a casa e deixar o nosso Estado mais uma vez no rumo do crescimento econômico. Enquanto isso, quero estar no Senado trabalhando para garantir mais recursos para melhorar a qualidade de vida de todos os amazonenses”, afirmou.

Segundo o candidato ao senado federal um de seus compromissos é conquistar investimentos para implantar internet de banda larga de qualidade para todo o interior.

Apoio
O prefeito Saul Bemerguy ressaltou que a cidade vai oferecer a maior votação do pleito aos candidatos. “Tabatinga não é ingrata. Nós daremos a maior vitória a quem olhou com muito respeito e carinho a esta cidade. Ele cumpre as promessas e realiza investimentos em todos os setores, como na pavimentação da sede de Tabatinga, a construção do Ceti, que, desde quando saí em 2012, nunca havia saído do papel”, comentou o prefeito.

Fonte: http://ampost.com.br