Eron Bezerra assume vaga de Pauderney na Câmara dos Deputados

admin

O comunista se tornou o sucessor imediato da vaga de Avelino, que renunciou para se tornar secretário municipal de educação em Manaus

O ex-deputado estadual e secretário de estado da produção rural, Eron Bezerra (PCdoB), assumiu na última sexta-feira (11) a vaga de Pauderney Avelino (DEM) na Câmara dos Deputados, que estava aberta após sua renúncia.

Na eleição de 2010, Eron se tornou o segundo suplente da coligação que elegeu seis das oito vagas em disputa. Com o primeiro suplente Luiz Fernando (PSD) tendo assumido o assento deixado por Rebeca Garcia (PP), o comunista se tornou o sucessor imediato da vaga de Avelino, que renunciou para se tornar secretário municipal de educação em Manaus.

No ato de posse, Eron estava acompanhado da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e foi recebido pela vice-presidente da Câmara dos Deputados Rose de Freitas (PMDB-ES).

Eron Bezerra tem mais de 40 anos de atuação política, além de participação em movimentos sociais, no parlamento e no executivo. O parlamentar vai integrar o time de 513 deputados federais do país, reforçando o coro pela ampliação dos direitos sociais no Brasil e pelo desenvolvimento econômico do Amazonas, com o fortalecimento da Zona Franca de Manaus e com a exploração sustentável das riquezas naturais da região.

Fonte: acritica
Leave a comment