FAB inscreve para a seleção de oficiais temporários

Camila Bonfim

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou, na semana passada, os Avisos de Convocação para seleção de candidatos ao Oficialato, com o objetivo de prestação do Serviço Militar Voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2019.

Os candidatos interessados poderão realizar as inscrições que começam, nesta segunda-feira e seguem abertas até o dia 21 de abril. As inscrições são feitas pela internet, por meio da página eletrônica da FAB.

Nacional

Há vagas disponíveis para diversas localidades em regiões de todo o País e são três Avisos de Convocação para campos diversos de atuação que estão sendo demandados: um voltado para profissionais da área de Saúde; um destinado à carreira do Magistério; e outro para os candidatos formados em diversas áreas, como Administração, Arquitetura, Fisioterapia, Engenharia, Jornalismo, Fonoaudiologia, História, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Seleção

A forma de seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde e teste de condicionamento físico, entre outras etapas. Os candidatos selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

Fonte: D24am