Termo de Compromisso entre município, SUSAM/AM e HGuT traz benefícios à população Tabatinguense

Camila Bonfim

No dia 21/09 foi assinado o Termo de Compromisso entre o município de Tabatinga, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas – SUSAM/AM e o Hospital de Guarnição de Tabatinga.

O Termo se refere a prestação de assistência médica ambulatorial hospitalar e técnico profissional a ser disponibilizado à população tabatinguense.

Segundo dados divulgados, o Secretário de saúde do Interior do Amazonas, Cássio Roberto anunciou que o estado vai apoiar o HGuT com a estrutura de RH solicitada pela Direção do Hospitais que compreende médicos, enfermeiros, técnicos e ainda insumos hospitalares e medicamentos para suprir a demanda da unidade necessária para o atendimento da população civil. O município também vai apoiar com alguns medicamentos.

A medida é temporária enquanto se resolve o entrave na prestação de contas do convênio, o secretário Cássio também se comprometeu em intermediar junto ao TCE com justificativa de defesa ao HGuT para que possa revolver a situação e tão logo renovar o convênio com o hospital militar.

O Termo de Compromisso foi assinado pelo Secretário Executivo Adjunto de Atenção Especializada ao Interior, Sr. Cássio Roberto do Espírito Santo, representando a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, pelo Coronel José Euclides Lemos Piñeiro, representando o Hospital de Guarnição de Tabatinga – HGuT e pelo prefeito em exercício Sr. Paulo Bardales, representando a Prefeitura Municipal de Tabatinga.

Foto: Divulgação/Internet

Em anexo confira o Termo de Compromisso celebrado:

Fonte: Divulgação/Internet

Foto: Acrítica.com