NovidadesPolítica

Presidente da Câmara tenta acordo com deputados e prefeitos para adiar eleições municipais

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou o fim de semana em busca de um acordo para pôr em votação nesta terça-feira (30/6) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite adiar as eleições municipais para novembro, deste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

A informação é do Estadão.

Maia negocia com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), propostas defendidas por deputados, por meio de medida provisória, para prorrogar ajuda financeira aos prefeitos.

Justificando possível falta de caixa dos municípios, uma das condições para aprovar a PEC das Eleições seria que os parlamentares votassem, paralelamente, o repasse da União de R$ 5 bilhões às prefeituras até dezembro, para que os prefeitos continuem a combater a Covid-19.

Outra condição dos deputados para aprovar o adiamento das eleições seria a aprovação de um projeto de lei que retoma a propaganda gratuita de rádio e televisão, em âmbitos nacional e estadual. 

A votação da PEC, deve ocorrer nesta terça-feira (30/6). O texto da PEC, aprovado no Senado na semana passada, transfere o primeiro turno eleitoral para 15 de novembro e o segundo para o dia 29 do mesmo mês.

De acordo com o Estadão, ontem (28/6), Maia reuniu com líderes do centrão, como o deputado Arthur Lira (PP-AL). Nesta segunda o presidente da Câmara reunirá com lideranças da oposição, como José Guimarães (PT-CE), Paulo Pimenta (PT-RS) e Alessandro Molon (PSB-RJ).

Fonte: deamazonia.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios