Vereadores de Tabatinga falam na tribuna da ALEAM dos problemas de seu município

admin

VEREADORESINTERIOR070313 O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) nesta quinta-feira (7), recebeu a visita de 14 vereadores do município de Tabatinga e quatro de Boca do Acre, que tiveram uma cessão de tempo durante a sessão ordinária, para apresentar suas demandas. Cada vereador teve cinco minutos para pronunciamento, e os temas das áreas de saúde e infraestrutura foram os mais abordados pelos vereadores.

De acordo com o presidente, da ALEAM, Josué Neto (PSD), estreitar as relações com os parlamentos municipais é uma das prioridades da Assembleia. “Essa prática será constante na Casa. É muito salutar essa convivência, afinal somos representantes de todo o Estado”, disse o presidente.

O presidente da Câmara de Vereadores de Tabatinga, Cabo Figueiredo (PSDC), elogiou a atitude da Mesa Diretora. “Nossa comitiva foi muito bem recebida na Assembleia e, isso mostra o respeito do parlamento estadual com o povo do interior”, destacou o vereador.

Em seus discursos, os vereadoreVereador-Marlen-Ríglison-PR-tabatinga-1024x587s de Tabatinga apontaram que a falta de pavimentação, a rede hospitalar incipiente e a falta de abastecimento de água são os principais problemas da cidade. O vereador Jackson Gomes (PSD) alertou que a cidade de Tabatinga pode representar um fator grave para a saúde pública de todo o Estado, pois lá não existe matadouro para suprir as necessidades da população, “o pavimento das ruas sumiu e o serviço de saúde prestado à população é péssimo”, disse ele.

Já o vereador Radir Magalhães (PSD), de Boca do Acre, disse que a situação do município é “dificílima”, pois as ruas não têm qualquer pavimentação.

Audiência pública

Após a cessão de tempo, o deputado Ricardo Nicolau (PSD), ouvidor-geral da ALEAM e presidente da Mesa, durante os trabalhos, anunciou que vai encaminhar ofício à Mesa Diretora para realizar uma Audiência Pública em Boca do Acre, a fim de que os deputados possam discutir todos os problemas que se abatem sobre os municípios do rio Purus.

Em aparte, o deputado Sidney Leite (DEM), informou que o governador Omar Aziz havia destinado R$ 22 milhões para a construção do novo sistema viário de Tabatinga ainda este ano. Os vereadores de Tabatinga e Boca do Acre conversaram bastante com os deputados sobre os problemas dos seus municípios e foram, à tarde, até o governador Omar Aziz para cobrar soluções.

Fonte: ALEAM

Leave a comment