Após 100 dias de mandato, prefeito Calango faz balanço positivo das ações realizadas

admin

100 anosCom o slogan “Reconstruindo nossa Cidade”, o prefeito de Tabatinga, Raimundo Carvalho Caldas, fez uma avaliação sobre as ações realizadas nos 100 primeiros dias de sua gestão e realizou um levantamento oficial sobre o que está sendo realizado nas mais diversas áreas e deu destaque aos investimentos para infraestrutura e educação.

tapa buracoAo iniciar o mandato, o prefeito realizou um mutirão para a retirada de entulho, lixo e desentupimento de bueiros em todos os bairros da cidade. Regulamentou a coleta de lixo e determinou uma operação Tapa Buracos que viabilizou e amenizou muito o tráfego nas principais vias de acesso.

Em cumprimento a uma promessa de campanha para com os alunos universitários tabatinguenses que estudam na Universidade Federal do Amazonas (que fica em Benjamin Constant), o prefeito Raimundo Caldas, disponibilizou uma embarcação devidamente equipada e um microônibus o que facilitou extraordinariamente a vida desses estudantes.

embracacao

Nos investimentos na área da educação estão sendo realizados reparos e reformas das unidades educacionais da sede e do interior, a reforma abrangeu as escolas: Esc. Mun. José Carlos Mestrinho, Esc. Mun. Maria Batista, Esc. Mun. Jociêdes Andrade e escolas das comunidades de Barreirinha, Tauarú, Palmares e Belém do Solimões. Refere-se ainda a construção de uma creche e uma quadra poliesportiva coberta na zona rural indígena.

Na área de entretenimento e cultura o prefeito destacou a importância de se dar valor aos artistas locais, gerando assim oportunidade para mostrarem seus trabalhos em eventos como o Aniversário do Município e o Carnaval Popular de Rua, que aconteceram em fevereiro.

184286_349209961861079_897218185_n

niver tbt

Destacou ainda a grandiosa participação do município em que pela primeira vez, foi Campeão dos XI Jogos Três Fronteiras realizado no município de Atalaia do Norte.

Em atenção à categoria dos mototaxistas, que não reajustava suas tarifas há mais de 4 anos, realizou o reajuste na tarifa das passagens, através do decreto nº 300, de 19 de março de 203, a tarifa praticada previu um aumento de até 50%.

Para minimizar o problema dos indígenas que utilizavam calçadas e meio fio para a venda de produtos, foi entregue a Feira Provisória dos Ticuna, localizada no antigo prédio da Cobal, que fora reformado para abrigar os mesmos.

feira-3

Entre as realizações lembradas nesses 100 dias de governo, tem a parceria com o Governo do Estado e à promessa de asfaltamento de 43 quilômetros da malha viária da sede do município, 08 quilômetros da Estrada de Umariaçu e 09 quilômetros da estrada Norte I e II no INCRA. Deu ênfase também a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que se realizará em setembro.

visita governador

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Tabatinga, Sr. Francisco Lopes, que destacou a importância de divulgar os trabalhos realizados pela gestão Calango e Donizetti.

Leave a comment