Universidade lança edital para vestibular e SIS com novos cursos no Amazonas

admin

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) lança nesta segunda-feira (5) o edital com 5.809 vagas para o vestibular e também para Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso da UEA, André Luiz Dutra, serão disponibilizados esse ano 37 cursos de graduação, destes nove são novos, entre eles, ciências econômicas, ciências contábeis, educação física e tecnologia em petróleo e gás.

oferecidas-destinadas-Vestibular-SIS-indigenas_ACRIMA20130805_0005_15Do total de vagas oferecidas, 3.737 são destinadas ao Vestibular e 1.788 ao SIS. Já os indígenas contam com 284 vagas

Do total de vagas oferecidas, 3.737 são destinadas ao Vestibular e 1.788 ao SIS. Já os indígenas contam com 284 vagas.

Dutra explica que a inclusão de novas graduações na grade da universidade se deu por conta da demanda dos municípios do interior do Estado, que há algum tempo já vinham pedido a oferta de determinados cursos.

As inscrições para o certame devem ser feitas por meio do portal da UEA (uea.edu.br) do dia 2 a 30 de setembro. “E custarão R$ 40 para o vestibular e R$ 35 para o SIS”, informou Dutra, que deve anunciar hoje a data do período de solicitação para a isenção da inscrição.

O SIS avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras.

Novos cursos
E a prova para quem pretende ingressar na UEA já no próximo ano tem data confirmada, segundo o presidente da comissão. No calendário do edital, os candidatos do SIS participarão da seleção no dia 15 de novembro, enquanto os do vestibular farão a prova nos dias 16 e 17, já que a seleção é dividida em duas etapas.

No ano passado, o vestibular da UEA recebeu 64.472 candidatos inscritos para participar das provas do vestibular. Entretanto, para André Dutra, esse ano o número de inscrições pode chegar até a 80 mil, por conta dos novos cursos ofertados.

Fonte: acritica

Leave a comment