Programa Ronda no Bairro inicia curso de capacitação em Tabatinga

admin

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro, iniciou o curso de capacitação para policiais civis e militares de Tabatinga dia 02 de outubro.

Em Tabatinga, a capacitação começou na sexta-feira, dia 4, às 10h30, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na rua Santos Dumont, s/nº, bairro Vilas Verde. A turma inicial contará com 58 policiais, sendo oito civis e 50 militares.

Segundo o secretário executivo adjunto do Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares, a capacitação é um reforço dos investimentos no policial. “São mais dois municípios da Calha do Rio Solimões que o trabalho de implantação iniciado.

O curso possui carga horária de 152 horas/aula, com duração de 13 dias úteis em período integral e é composto por 18 disciplinas teóricas e práticas, como Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Procedimentos Operacionais. Além de Policiamento Fluvial, Policiamento Ambiental e Desenvolvimento Local que são exclusivas para atender as necessidades dos municípios do interior.

Implantação no interior – O curso de capacitação é a fase inicial do processo de implantação do Ronda no Bairro. Cinco municípios já estão sendo atendidos (Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá e Parintins) pelo programa, que capacitou 368 policiais, sendo 322 militares, 46 civis e mais 10 guardas municipais. Tabatinga e Tefé são o sexto e sétimo municípios , a receberem a capacitação.

Autoridades presentes do evento: Luciano Tavares da Silva (Delegado da Policia Civil e Coordenador Geral do Programa Ronda nos Bairros), Cel. Audo (Comandante do 8ºBPM), Dra Ivone Maria de Azevedo (Delegada Adjunta DPI), Dr Gustavo Pivoto (Delegado da PF), Cel Machado ( Cel. CFSol 8º Bis), entre outros.

 

Vejam as fotos:

Leave a comment