Prefeito de Tabatinga inaugura Quadra Poliesportiva em Belém do Solimões

admin

O Prefeito de Tabatinga, Raimundo Caldas, Calango, inaugurou na manhã de sábado, 1 de março, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Eware Mowatcha, localizada na comunidade de Belém do Solimões. Na solenidade de inauguração, estavam presentes vereadores, secretários municipais, professores e líderes indígenas da região.

BelemCom um investimento de aproximadamente R$ 500 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) a quadra foi construída praticamente no período de seis meses, é o que afirma o Secretário de Educação de Tabatinga, Enildo Lopes.

Raimundo Caldas destacou a importância de ser ter uma quadra poliesportiva em Belém do Solimões, já que é uma comunidade que tem aproximadamente 6 mil habitantes, “ É a primeira quadra coberta inaugurada na comunidade que vai servir para evento esportivo e cultural, então para Belém do Solimões isso vai ser tudo”.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores , Messias Figueiredo, Tabatinga não tem uma obra nesse setor como Belém do Solimões, “Nem Tabatinga que é a sede do município, ainda tem uma obra como essa, isso mostra o compromisso que o prefeito tem no interior”.

O Cacique da comunidade, Domingos, destacou a felicidade em receber uma obra como essa em Belém, “ Meus agradecimentos ao Prefeito pela obra e pelo apoio que tem dado a comunidade”.

A Secretaria Municipal de Esporte entregou para Belém do Solimões, três bolas de futebol de salão, duas bolas e uma rede de voleibol incentivando assim o esporte no local. Para encerrar a solenidade de inauguração, a seleção de futsal masculina e feminina, jogaram um amistoso com os times da comunidade.

Fonte: Chico Araújo/ Secom

Leave a comment