Arrastão dos Blocos e escolha do Rei e Rainha encerram o Carnaval Popular de Tabatinga

admin

Um arrastão de alegria e a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, encerraram a programação do Carnaval Popular de Tabatinga na noite dessa terça-feira, 4, em frente da Prefeitura do município, localizada na Av. da Amizade.carnaval 2014home

No último dia de festa, sete blocos de folia fizeram um arrastão na avenida, mesmo debaixo de chuva pulando e dançando ao som de marchinhas tradicionais que contagiavam as pessoas por onde os brincantes passavam, mostrando que no Carnaval, não importa o tempo, com sol ou chuva a diversão é o principal.

Com as bandas locais animando os foliões e os brincantes presentes em frente da prefeitura, a programação se estendeu até a escolha do rei momo e da rainha do carnaval, o qual cada bloco escolhia um casal para representar o grupo. Carisma, simpatia e muito samba no pé, foram alguns dos critérios que os três jurados da mesa diretora, avaliaram para a escolha das majestades de 2014.carnaval 2014

Os candidatos a rei momo foram bem caracterizados e plurais, a maioria deles usavam a coroa e o cetro, enquanto apenas um estava de sambista da velha guarda. Já as candidatas à rainha, além das fantasias bem ornamentadas, usaram a beleza e a desenvoltura na dança para conquistar o público e atenção dos jurados. Depois de uma análise criteriosa, o resultado da escolha saiu em dobradinha, o rei e a rainha do carnaval de 2014 saíram do bloco “Foliões Sem Preconceito” candidatos que surpreenderam o público em geral.

Segundo Carlos Donizetti, prefeito de Tabatinga em exercício, o Carnaval de 2014 atendeu todas as expectativas, mas o de 2015 a prefeitura pretende fazer uma festa maior, “Nesse ano choveu bastante e tínhamos outras ideias para fazer a festa, mas ficou dentro das expectativas, já em 2015 nós vamos trabalhar com novas atrações e vamos voltar com o CarnaOnça que foi bem aceito pelo público” afirmou Donizetti.

O Carnaval Popular de Tabatinga contou com a presença de um público de aproximadamente 20 mil pessoas nas cinco noites da festividade.

Fonte: Secom

Leave a comment