Rádio Nacional do Alto Solimões realiza passeata em lembrança ao 1º ano do assassinato da Radialista Lana Micol

admin

Aconteceu dia 26 de maio, uma caminhada promovida pela Rádio Nacional do Alto Solimões com o título: Dê um passo pelo fim da Violência contra Mulher. A passeata foi em homenagem a Lana Micol Radialista e companheira, assassinada no dia 26 de Maio de 2013
10154332_311236945706587_1793084449370317757_n
A ação foi promovida pela Rádio Nacional do Alto Solimões em parceria com o programa observatório da Violência de Gênero no Amazonas, Diocese do Alto Solimões, CREAS, Universidade do Estado do Amazonas e AMAFLORSOL.

SOBRE O CASO

A radialista Lana Micol, foi assassinada no dia 26 de maio do ano passado. Lana estava com o então namorado, o sargento Alan Bonfim, e um dos filhos na frente de casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam três vezes contra ela. Até o momento, não foram encontrados os autores dos disparos e nem o mandante do crime. Segundo as investigações, o ex-marido da radialista, Edimar Nogueira Ribeiro, é o principal suspeito.

Edmar chegou a ficar preso por 90 dias, mas foi liberado e aguarda o julgamento em liberdade.

Em Abril deste ano a Justiça realizou a primeira audiência de instrução do caso para ouvir as testemunhas. No encerramento da Audiência o Ministério Público solicitou carta precatória para ouvir as testemunhas faltantes residentes em Manaus, a juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral acatou o pedido do ministério público. A segunda audiencia está prevista para junho de 2014.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões.

Leave a comment