Seleção de Tabatinga é campeã do Campeonato da Confraternidade Amazônica 2014

admin

Em jogo dramático a seleção de Tabatinga se tornou campeã do campeonato da Confraternidade Amazônica de 2014, depois de vencer nos pênaltis o time Olímpico Amazonas no domingo, 20, no estádio José Maria Hernandez em Letícia.

selecao futebol de tabatinga

Numa partida bastante “amarrada” e cheia de cartões amarelos e quatro jogadores expulsos (dois  de cada time) Tabatinga sofreu o gol no primeiro tempo, já na segunda etapa, a seleção Tabatinguense empatou com um pênalti.

Com uma arbitragem polêmica, o jogo aconteceu com lances de caráter repreensivo, porém passaram desapercebido pelo árbitro central colombiano Orbi Barbosa.

Na cobrança dos pênaltis Tabatinga acertou quatro cobranças enquanto o Olímpico errou duas e acertou apenas uma cobrança, sendo a vitória de 1×1 no tempo normal e de 4×1 nas penalidades.

selecao futebol de tabatinga2

Para o secretário de esportes de Tabatinga, Adson Souza, a vitória conquistada foi um esforço de cada atleta, “Não foi um trabalho fácil, foi um trabalho árduo e esse time vem trabalhando já alguns meses e não tem profissional, então o trabalho é maior ainda, e isso abrilhanta a nossa vitória, e o jogo de hoje foi dramático, foi pra quem tem nervos de aço e quem ganha nessa partida é a tríplice fronteira” disse Souza.

O goleiro que representa o Brasil e que foi eleito o melhor goleiro da competição “Zeca” falou da atuação do time, “Nós treinamos bastante e conseguimos ganhar e nosso objetivo agora vai ser a Copa dos Rios” disse Zeca.

Campanha

A seleção de Tabatinga ganhou o campeonato de forma invicta, onde no primeiro jogo goleou o time do Peru por 6×0, e na segunda partida ganhou da seleção sub 23 de Bogotá por 1×0, campanha essa marcante para o time.  

Fonte: Secom
Fotos: Chico Araújo /Secom

Leave a comment