Marina supera Aécio e encosta em Dilma, segundo nova pesquisa do Ibope

admin

Na nova pesquisa do Ibope, Marina aparece apenas cinco pontos atrás da presidente Dilma Rousseff, contando com uma margem de erro de 2%. Em uma simulação de segundo turno, Marina Silva seria eleita a nova presidente do país.

Marina-Aecio-Neves-Dilma-Rousseff_ACRIMA20140826_0034_15

Marina Silva teve uma subida expressiva e aparece encostada com a candidata Dilma Rousseff no primeiro turno, segundo mostra pesquisa sobre a corrida eleitoral para a presidência da república realizada pelo Ibope. O resultado foi divulgado no início da tarde desta terça-feira (26) pela coluna Radar Online da revista Veja.

A pesquisa foi encomendada pelas Organizações Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo e é a primeira com Marina Silva como candidata oficial.

A pesquisa mostra a atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, com 34%, Marina Silva com 29% e o senador Aécio Neves entre 19%, considerando a margem de erro de 2%. Em uma simulação de segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

A pesquisa – realizada entre o dia 23 de agosto até esta terça-feira (26) com 2,5 mil eleitores –, foi mostrada em detalhes durante o Jornal Nacional do canal Globo de televisão.

A candidata Marina Silva entrou no pleito eleitoral após a trágica morte de Eduardo Campos, de quem ela era vice na chapa montada entre o PSB e a Rede de Sustentabilidade.

 

Fonte: Acritica

Leave a comment