Tabatinga realiza a I Pedalada de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

admin

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 10 de outubro, a I PEDALADA de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS de Tabatinga. A concentração foi em frente a Cometa Moto Center, passando pela Av. da Amizade e encerrando em frente a Igreja Matriz onde houve também atividades culturais.

PEDALADA 3

PEDALADA1
A mobilização teve como objetivo, conscientizar a população contra os altos índices do abuso foi um dos papeis dos agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social do município, o qual as crianças tem sido as principais vítimas, é o que afirma Sunerly Silva, coordenadora do CREAS de Tabatinga.

Segundo o secretário de Assistência Social, Alcélio Cavalcante, a exploração sexual tem sido uma problemática séria, “A secretaria junto com o CREAS e  todos os programas, estão fazendo um trabalho para chamar a atenção da sociedade sobre a violência sexual e quais são as séries de consequências para nossas crianças” declarou Cavalcante.  PEDALADA 2Além da pedalada, foi realizada algumas atividades culturais na praça da Igreja da Matriz local de concentração do evento, onde foram distribuídas guloseimas para as crianças ali presente e participantes da ação,  celebrando assim o dia 12 de outubro.

Para denunciar esse tipo de crime basta ligar 100 do seu telefone. Denuncie!

Fonte: Secom – www.tabatinga.am.gov.br

Leave a comment