A
n
ú
n
c
i
o


Saiba mais como anunciar!


Portal Tabatinga -
23/10/2008
 

Fronteira sobre duas rodas: Tabatinga possui a maior concentração de motos de todo o território brasileiro
Por: Greyce Kelly

Moto TaxistaO Brasil tem 5.564 municípios. Tabatinga, além de ser famosa por ser um cidade fronteiriça (fazendo fronteira com Santa Rosa-Pe e Letícia-Co) é conhecida também pela grande quantidade de motos em circulação, é o meio de transporte mais popular na cidade. São cerca de 5.000 motos brasileiras adquiridas desde o ano de 2003 entre as duas concessionárias de Tabatinga e acrescidos 20% de motos colombianas (cerca de 1.100 máquinas), além das que são importadas do Peru, que vendidas em Letícia são adquiridas também por brasileiros. Aproximadamente 25 mil motocicletas estão em circulação na cidade, isso quer dizer que mais da metade da população está motorizada. 

Concessionária Yamaha em TabatingaA quantidade de motocicletas por habitantes é tão grande que Tabatinga já foi para o Guinness Book, a cidade record de motos por habitantes. São motocicletas para diversas utilidades: desde o uso doméstico ao uso profissional como por exemplo os “moto-taxi”, são mais de 100 moto-taxistas prestando serviço à população a preço popular de R$1,50 para qualquer parte da cidade, variando este preço somente entre Tabatinga-Letícia e comunidades vizinhas.

Além de instrumento de locomoção, também já se tornou um instrumento de trabalho eficiente e econômico para diversas profissões que até pouco tempo nem pensavam em utilizá-la. O uso da motocicleta não param por aí: restaurantes e drogarias as usam para fazer entrega, o Corpo de Bombeiros, como ferramenta para resgates, além do uso em policiamento, tanto no trânsito como na segurança. Já o Correio é o maior frotista de motocicletas, com 10 mil unidades em todo Brasil, garantem maior rapidez na entrega de milhares de correspondências diariamente, também em Tabatinga.

Outra popular atividade exercida nas cidades de fronteira é o MotoCross, são dezenas de competidores que se arriscam com manobras radicais em espetáculos motobilísticos em diversas categorias.

A conseqüência é que enquanto o mercado automobilístico enfrenta crise, o de motos esta em plena expansão, pelo menos aqui em Tabatinga.

         

© 2001 a 2008 Direitos Reservados ao Portal Tabatinga
www.portaltabatinga.com.br
 - E-mail: portaltbt@hotmail.com - WebMaster: Camila Bonfim 
End: Digitalnet - Rua: Pedro Teixeira, nº 397 Centro - Tel. (097) 3412-3505 - Tabatinga-Amazonas-Brasil.