Bombeiros realizam entregam medalhas em comemoração aos 136 anos da corporação

admin

O Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, às 20h, na sede da corporação (avenida Codajás, nº 1.503, Petrópolis, zona sul), uma cerimônia de entrega da medalha Imperador Dom Pedro II e das medalhas por tempo de serviço de 10, 20 e 30 anos. As atividades aconteceram em comemoração aos 136 anos de criação Do CBMAM.

 O comandante-geral, coronel Antônio Dias dos Santos, explicou que o aniversário do CBMAM foi dia 7 de julho, mas que a data de 26 de novembro é significativa para os bombeiros porque foi o dia que o órgão obteve a autonomia administrativa e operacional da Polícia Militar, instituição ao qual era subordinada. “Este também é o 14º ano de emancipação da Policia Militar”, frisou. 

Antônio Dias informou que a medalha Imperador Dom Pedro II é a maior comenda concedida pelo CBMAM a várias autoridades do Estado do Amazonas e de outras unidades da Federação. “A medalha recebeu este nome porque foi D. Pedro II quem fundou o Corpo de Bombeiros no Brasil”, explicou. Ao todo, 26 autoridades receberam a condecoração, por terem se destacado em suas respectivas áreas de atuação e por contribuir para o bem estar da sociedade no ano de 2012. 

Entre as autoridades que receberam a medalha Imperador Dom Pedro II receberam a condecoração estava a chefe da Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), Lúcia Carla Gama.

“Levar a comunicação para a sociedade, independente se ela está atrelada ou não ao Governo, é um ato que exige muita responsabilidade e, ao mesmo tempo, é um serviço que ajuda para construir para a cidadania”, destacou.

 Outras autoridades que receberam a medalha foram o comandante do 7º Comando Aéreo Regional da Aeronáutica, major-brigadeiro do ar, Marco Antônio Carballo Perez; o comandante da 12ª Região Militar, o general de Divisão, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o membro da Academia Amazonense de Letras, Moacir Couto de Andrade; o secretário de estadual de Cultura, Robério Braga; e os comandantes-gerais dos Bombeiros do Amapá, Piauí e Pará.

Fotos: Alfredo Fernandes / AGECOM

Leave a comment