Governo do Amazonas entrega 20 motocicletas para o ‘Programa Formando Cidadão’

admin

O Programa do Governo do Estado “Formando Cidadão” recebeu nesta quinta-feira, 22 de novembro, 20 motocicletas para auxiliar nas atividades feitas na capital e no interior do Estado. A entrega foi feita pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, no Colégio Militar da Polícia Militar, localizado no bairro de Petropólis, zona sul.

As doações foram feitas pelo Programa Ronda no Bairro e serão destinados quatro veículos para os municípios de Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva e 16 para a cidade de Manaus. O programa realiza ações de inserção social para aproximadamente 500 adolescentes que vivem em situação de risco. As atividades são desenvolvidas na área de saúde, educação, esporte, lazer e profissionais.

A presidente do FPS ressaltou o apoio do governador Omar Aziz ao programa. “Eu e o Governador Omar Aziz sempre daremos um apoio total a esse programa porque ajuda a reduzir a violência e leva oportunidades a diversas áreas para nossas crianças e adolescentes”.

Praticidade – De acordo com o coordenador do “Formando Cidadão”, tenente-coronel Wanderley Yokoyama, as motocicletas vieram para somar no trabalho de resgate de jovens que se encontram nos lugares de difícil acesso na cidade e no interior do Amazonas.

“Com essas motocicletas vamos fazer a divulgação de maneira ampla e prática devido à facilidade que esse transporte proporciona em diversos lugares. Agora podemos realizar mais visitas nos lares e nas escolas para que possamos divulgar mais o trabalho”.

FOTOS – ROBERTO CARLOS / AGECOM

Leave a comment