Governo do Amazonas faz doação de veículo para Vara Maria da Penha

admin

O Governo do Amazonas fez doação de um veículo do tipo passeio para Vara Maria da Penha nessa terça-feira, 27 de novembro, na sede do órgão, localizado na zona leste de Manaus. O benefício foi entregue pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), Nejmi Aziz, para conceder reforço à campanha de combate à violência doméstica. O transporte deve auxiliar nas atividades de atendimento de denúncias e audiências. 

Durante a reunião de assinatura de entrega do veículo, a presidente do FPS tratou de diversas ações do Governo do Estado para o combate aos crimes contra a mulher. Entre eles, a evolução da Vara Maria da Penha para Juizado especializado, a fim de oferecer mais amplitude ao trabalho de combate à violência contra mulher.

 Essa determinação foi anunciada pelo governador Omar Aziz, na última sexta-feira, no dia 23 de novembro, com representantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contras as mulheres em todo o país.
 “Esse carro vai ajudar a acelerar muita coisa aqui na Vara Maria da Penha e fico feliz em saber que vamos ter um Juizado contra a violência doméstica no Amazonas. É importante fazermos esse tipo de investimento de combate à violência doméstica para reduzirmos os índices em nosso Estado”, destacou a primeira-dama Nejmi Aziz.
 
Campanha – A doação do transporte faz parte das atividades da Campanha dos “16 dias do Ativismo de Combate à Violência contra a Mulher”, que teve início no dia 25 e vai até o dia 10 de dezembro com diversas ações na capital e no interior do Estado.
 “Os noves municípios da Região Metropolitana de Manaus estão inseridos nessa campanha, estamos trabalhando com as mulheres em situações de prisão e indo aos bairros levando a mensagem de que violência contra mulher é crime”, explicou Graça Prola, secretária executiva da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

FOTOS: ROBERTO CARLOS / AGECOM

Leave a comment