Governo do Estado beneficiará 33 mil pescadores através do Seguro Defeso do Pescador Artesanal‏

admin

Governo do Estado beneficiará 33 mil pescadores através do Seguro Defeso do Pescador Artesanal

 O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Sine Amazonas, atenderá, a partir deste ano, 27 municípios pelo Seguro Defeso do Pescador Artesanal. A ação beneficiará 33 mil pescadores e disponibilizará R$ 82.121,416 milhões, em quatro parcelas de R$ 622, cada. O pagamento inicia em dezembro de 2012 e prolonga-se até março de 2013, quando termina o período do defeso e os pescadores voltam a trabalhar na sua profissão.
 Para a habilitação dos pescadores a Setrab/Sine Amazonas enviará técnicos aos municípios com a finalidade de atender o maior número possível de pescadores. A Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) também realizará o cadastro e habilitação em alguns municípios.
 O Seguro Desemprego do Pescador Artesanal é um beneficio correspondente a quatro salários mínimos pagos mensalmente, o que facilita a composição da renda familiar para o pescador na época mais difícil que é a do defeso. Esse valor é pago nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas através do Cartão Cidadão para os pescadores que são habilitados.
 Os municípios que serão atendidos pela Setrab/Sine Amazonas são Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, São Paulo de Olivença, Coari, Boca do Acre, Canutama, Tapauá, Pauini, Carauari, Itamarati, Guajará, Juruá, Japurá, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro, Itacoatiara, Manaus, Careiro da Várzea, Itapiranga, Manacapuru, São Sebastião do Uatumã, Novo Aripuanã, Boa Vista do Ramos, Silves, Parintins e Maués.
 
Agência de Comunicação do Amazonas
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368
www.amazonas.am.gov.br
twitter.com/governoamazonas
youtube.com/governodoamazonas
Leave a comment