Tabatinga deve receber SPA e maternidade no início de 2013, no AM

admin

Secretário da Susam visitou obras no município na sexta-feira (9).
Acordo com empresa contratada para execução da obra será rompido.

O município de Tabatinga, a 1.108km de Manaus, deverá receber dentro de 120 dias o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e uma maternidade, segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Wilson Alecrim, que realizou uma visita no local na sexta-feira (9) para inspecionar as obras.

Após a visita, o secretário anunciou que romperá o acordo com a empresa contratada para a execução da obra porque a mesma não cumpriu o cronograma estabelecido. “Esta obra já está 70% concluída, e a Susam [Secretaria de Estado da Saúde] irá contratar uma nova empresa para terminar o que ainda falta”, afirmou.

A visita foi acompanhada de técnicos da área de engenharia das Secretarias de Estado da Saúde (Susam) e de Infraestrutura (Seinfra), que ficaram responsáveis por fazer um levantamento do que já está na obra, incluindo infraestrutura, equipamentos, e o que falta para a conclusão.

Alecrim também orientou que fossem feitas pequenas mudanças na estrutura da unidade para que seja implantado o atendimento com classificação de risco. “Nós iremos seguir a orientação do Ministério da Saúde sobre atender o sistema que orienta o atendimento dos pacientes não somente pela ordem de chegada, mas também de acordo com a gravidade do caso”, explicou.

Visita em São Paulo de Olivença
Após a visita em Tabatinga, Wilson Alecrim também esteve no município de São Paulo de Olivença, onde visitou as obras de construção do novo hospital do município. Segundo o secretário, no local as obras estão em fase de finalização, e em seguida serão iniciados os trabalhos de instalação dos equipamentos. “Nossa expectativa é de inaugurar essa obra logo nos primeiros meses de 2013, e entregar um hospital novo para a população desse município que terá uma unidade nova, moderna e com um atendimento mais resolutivo”, completou.

Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.

Fonte: Titular (Foto: Divulgação/Agecom)

Leave a comment