Alunos de Medicina recebem tablets e estrutura de rede Wi-Fi

admin

ueaA formação integral do graduando em Medicina ganhou uma nova ferramenta para o aprendizado. Na manhã de sábado (13/4), foram distribuídos 700 tablets entre os acadêmicos da área. O investimento é de aproximadamente um milhão de reais, oriundo da verba parlamentar individual do Senador Alfredo Nascimento (PR/AM).  “Não há como negar que os equipamentos eletrônicos entregues modernizam as estratégias pedagógicas a fim de desenvolver o talento e a competência de nossos alunos para o exercício da Medicina” declarou o reitor em exercício, professor Frederico Arruda.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos, o coordenador do curso de Medicina, professor Ivan Tramujas, agradeceu o apoio do senador e declarou que a entrega dos 700 computadores portáteis para os alunos da UFAM significa um sonho realizado. “Juntamente com os tablets, estamos entregando uma estrutura de rede Wi-Fi com sinal de acesso máximo. Nossos alunos vão poder se conectar à Internet e, através dela, ter acesso a uma plataforma para tirar dúvidas sobre os mais diversos temas da Medicina. Além disso, até o final do ano, será disponibilizado acesso gratuito aos livros digitais, com o conteúdo das publicações mais utilizadas em Medicina. Na minha época, isso custava uma fortuna mas hoje podemos oferecer a vocês. Era um sonho e consegui realizá-lo. Façam por merecer esse investimento sendo os melhores alunos de Medicina de Manaus, do Amazonas e do Brasil” discursou o coordenador.

A reitora licenciada, professora Márcia Perales, elogiou a determinação do coordenador e dos dirigentes da Faculdade de Medicina. “Quando somos líderes, a honra é proporcional ao desafio. Dr. Tramujas, sua determinação se expressa na concretização desse sonho. Na administração pública, a determinação é fundamental, pois na acomodação, não superamos nenhum obstáculo. É com essa busca diária que conseguimos a vitória. Parabéns! Agradeço a participação do senador e o empenho dos dirigentes da Faculdade de Medicina”, declarou a reitora.

Em seu discurso, o senador Alfredo Nascimento classificou a verba destinada à Universidade como o cumprimento de um dever. “Sou ex-aluno da Universidade e considero um dever a destinação desse recurso para a compra de tablets. Aproveito para informar que já está prevista na minha emenda individual a compra do software que faz a ligação desses tablets às maiores bibliotecas do mundo”, destacou ele.

O Senador aproveitou para anunciar ainda a expansão desse projeto para os cursos da área de saúde da Universidade. “Comprometo-me a expandir a entrega de tablets para os cursos da área de Saúde da UFAM e a buscar, com a administração superior da Universidade, recursos junto ao Ministério da Educação para que todos os alunos da UFAM tenham um computador portátil com acesso à internet. O importante é que a Universidade acompanhe o ritmo do avanço tecnológico”, completou ele.

Fonte: UFAM

Leave a comment