Governador do Amazonas em exercício, José Melo, e prefeito de Manaus recebem comitiva da FIFA™ para inspeção operacional na Arena da Amazônia‏

admin

O Governador em exercício do Amazonas, José Melo, e o prefeito de Manaus, Artur Neto, receberam neste domingo, 27 de janeiro, a visita de 45 técnicos da FIFA™ e do Comitê Organizador Local (COL) para a primeira Visita de Monitoramento de Estádio de 2013. Nesta etapa, além da capital amazonense, São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre e Natal recebem a comitiva até o fim de janeiro.

A visita é um trabalho regular realizado pela FIFA e COL em todas as Sedes para inspeções operacionais nos estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. A atividade envolve profissionais distribuídos em 16 grupos das áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Durante coletiva de imprensa realizada na Arena da Amazônia, o governador em exercício, José Melo, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Manaus será fundamental para o sucesso do evento. “Estamos assumindo os compromissos com a FIFA e isto é garantia de que a cidade de Manaus está preparada para receber a Copa de 2014. Tanto o governador, Omar Aziz, quanto o prefeito de Manaus, Artur Neto, estão empenhados em receber os jogos durante o evento”, disse Melo.

Segundo Artur Neto, a Prefeitura mantém um plano operacional para viabilizar todos os recursos necessários para realização dos jogos. “A Copa em Manaus será um evento belíssimo e vamos fazer o possível para proporcionar segurança e conforto a todos os visitantes em 2014. Vemos o evento como uma oportunidade de deixar bons legados para a cidade, que será uma verdadeira vitrine para bilhões de espectadores”, disse o prefeito.

“Esta é nossa segunda visita a Manaus e estamos satisfeitos em perceber o engajamento dos órgãos e secretarias na preparação de todas as atividades que envolvem a copa. Nem o COL, nem a FIFA conseguem realizar este evento sem contar com o envolvimento e dedicação das Sedes”, afirmou o gerente operacional geral do Comitê Organizador Local (COL), Thiago Paes.

 
FOTOS: CHICO BATATA / AGECOM
Leave a comment