No AM, pedido para isenção de taxas do vestibular da UEA começa dia 19

admin

Solicitação de isenção para o SIS terá início no mesmo dia.
Lista com pedidos aceitos será divulgada no dia 2 de setembro deste ano

estA Universidade do Estado do Amazonas (UEA) começa dia 19 de agosto o período para solicitação de isenção dos pagamentos da taxa de inscrição do vestibular 2013, acesso 2014, e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). De acordo com a instituição de ensino, estão aptos a realizar o pedido candidatos que comprovem renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou aqueles que estejam desempregados.

Os interessados devem apresentar cópia autenticada ou cópia e original do contracheque e da carteira de trabalho, além de declaração de renda. Os documentos deverão ser entregues na reitoria da UEA – localizada na Avenida Djalma Batista, nº 3.578, ou nos Centros e Núcleos da Universidade no interior do estado. O candidato menor de idade que atender aos requisitos para isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá apresentar os documentos do seu responsável legal.

Os pedidos de isenção poderão ser feitos até o dia 23 de agosto por meio do portal uea.edu.br, onde também é possível acessar o manual de isenção. O valor da taxa de inscrição do vestibular é R$ 40. Para quem estiver participando do SIS, a taxa custa R$ 35. A lista dos candidatos que tiverem o pedido aceito será divulgada no dia 2 de setembro de 2013.

Provas
A aplicação das provas do SIS acontece dia 15 de novembro. Já as provas de Conhecimentos Gerais e Específicos do Vestibular da UEA estão marcadas para os dias 16 e 17 de novembro, respectivamente. Todas as provas (Vestibular e SIS) terão início às 13h, horário local, mas a Comissão de Ingresso da UEA alerta para o fechamento dos portões, às 12h50.

Fonte: G1

Leave a comment