Operação Ágata será montada para garantir segurança do país durante Copa das Confederações

admin

Operação Conjunta das Forças Armadas Brasileiras em coordenação com outros órgãos federais e estaduais na faixa de fronteira da Amazônia para combater delitos transfronteiriços e ambientais.

Plano Estratégico visa aumentar a presença do Estado brasileiro nas regiões de fronteira e combater crimes transnacionais

operacao2013Dia 18 de maio, as Forças Armadas Brasileiras darão início a mais uma mega operação de combate ao contrabando e tráfico na região de fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia, Peru e outros países. Segundo as informações ditas pela presidente da república, Dilma Rousseff, durante o programa diário “Café com a presidente”, a Operação Ágata deste ano irá intensificar a fiscalização e o policiamento em aproximadamente 16 mil quilômetros fronteiriços, passando por vários estados e cidades brasileiras.

Segundo a fala da presidente, a operação militar tem por objetivo principal garantir a segurança do país durante a Copa das Confederações, que ocorre no mês de junho.

O foco principal da ação estará centrado nas fronteiras com a Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Venezuela e Colômbia, de onde se originam as maiores cargas de contrabando e tráfico de drogas. A operação militar  terá início dia 18 de maio e se estenderá ate 05 de junho.

Fonte: JLNEWS

Leave a comment