Operação Ágata VII, começou a apresentar seus primeiros resultados em Tabatinga

admin

Portal Tabatinga fez um balanço parcial da Operação Ágata VII, desde o dia 18 até o presente momento temos como Balanço parcial divulgado na manhã desta quinta – feira (23). Com a  mobilização de tropas das Forças Armadas em toda a extensão das fronteiras terrestres brasileiras, para participar da operação, começou a apresentar seus primeiros resultados.

Fiscalização fluvial na Calha do Solimões

Foi realizada no dia 20 maio 2013, o patrulhamento fluvial no Rio Solimões (Ponta Ilha Santa Rosa), em parceria com a Marinha do Brasil. A Ação  foi realizada em Conjunto com as embarcações peruanas

operacaoagata (9)

 

Posto de Bloqueio e Controle de Via Urbana.

No dia 18 de maio, foi realizado um Posto de Bloqueio e Controle de Via Urbana, próximo ao limite fronteiriço entre o Município e Tabatinga-AM e a Cidade de Letícia-Col, numa ação conjunta entre Exército Brasileiro, Força Nacional e Polícia Militar-AM, foram realizadas mais de 300 abordagens, onde o objetivo era inibir a possível ação de indivíduos mal intencionados e orientar quanto à segurança no trânsito, principalmente quanto ao uso de equipamentos de segurança em motocicletas.

operacaoagata (22)

 

Combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais na calha do Rio Solimões

No dia 16 de maio, em Ação conjunta com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), foi realiza apreensão, no Município de Jutaí-AM, de 180 pranchas de madeira, extraídas ilegalmente da floresta, além da fiscalização de dragas suspeitas de extração ilegal de ouro nos rios da Amazônia.

Em conjunto com agentes da FUNAI, IBAMA e Polícia Federal, apreendeu 245 toras de madeira (200m³) no Rio Quixito, afluente do Rio Javari.

 

operacaoagata (1)

 

O Comandante da FT SOLIMÕES, Gen Paulo Sérgio, convida toda população tabatinguense, a participarem da grande Ação Cívico – Social conjunta a ser realizada no dia 28 e 29 de maio  em Tabatinga – AM

 

Vejam mais fotos da operação:

 

Leave a comment