Prefeitura de Benjamin Constant entrega equipamentos e insumos para Hospital da cidade

admin

Entrega-de-equipamento_0110TABATINGA  – A prefeita de Benjamin Constant Iracema Maia fez nesta manhã de quarta-feira (24/04) a entrega de um novo aparelho que vai auxiliar nos exames laboratoriais, o espectrofotômetro. Além do aparelho a prefeita acompanhada da secretária municipal de Saúde, Cleuda Salvador, fez a entrega de insumos para o centro cirúrgico do hospital — roupas e medicamentos — cumprimento mais uma etapa de reorganização do Hospital Geral de Benjamin Constant.

Durante a entrega do equipamento e insumos, Iracema anunciou também que dentro de duas semanas, a Prefeitura vai receber o primeiro lote de medicamentos adquiridos através de pregão um dos 16 pregões realizados pela Prefeitura de Benjamin Constant.

Entrega-de-equipamento_0121

Com a entrega do espectrofotômetro, O hospital de Benjamin Constant passa a contar com dois equipamentos que auxiliam os médicos na elaboração de diagnósticos através de exames laboratoriais. O segundo foi enviado para Manaus para assistência técnica, onde será calibrado.

“Isso vai acelerar o atendimento por parte do laboratório e a precisão do resultado. Vale Lembrar que esse é um aparelho novo que a gente está fazendo a entrega, muito embora o Hospital conte com outro que foi para Manaus para fazer a calibragem para que os resultados sejam precisos e estamos fazendo a entrega também de toda a roupagem do Centro Cirúrgico e medicamentos de centro cirúrgicos.

Este é o segundo equipamento entregue pela prefeita ao hospital. No final de janeiro o hospital recebeu um aparelho de ultrassom, passando a contar também com dois aparelhos para realização de exame e laboratório. Em fevereiro por determinação da prefeita foi entregue roupas hospitalares, acabando com a necessidades de os pacientes levarem para o hospital roupas de cama, evitando com isso, a infecção hospitalar.

“É mais uma etapa vencida pelo compromisso que a gente tem de cuidar da saúde das pessoas. A gente só pode cuidar bem da saúde das pessoas tendo um Hospital equipado, aparelhado para o bem servir da população”, declarou a prefeita.

 

RAPIDEZ

 A secretária municipal de Saúde, Cleuda Salvador destacou como um dos benefícios com o novo aparelho, a agilidade nos exames e elaboração do diagnóstico.

“Para a comunidade esse aparelho é de grande importância porque nossos exames são feitos na hora, após o material ser colhido do paciente. Muitas vezes eles não possuem condições de pagar para um laboratório particular. A comunidade está recebendo um aparelho novo que é de grande importância para o nosso laboratório”, assinalou.

 —————————————————————–

Prefeitura Municipal de Benjamin Constant

Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Eduardo Gomes de Oliveira

(92) 9188-5265

Leave a comment