Saúde Pública: Novas unidades serão construídas no AM em 2013

admin

Estado de Saúde do Amazonas (Susam) anuncia construção do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos e do Hospital da Zona Norte para este ano

O Governo do Amazonas vai investir, em 2013, R$ 10 milhões na construção do primeiro Centro de Tratamento de Dependentes Químicos do Estado, além de R$ 380 milhões no novo Hospital da zona Norte. A informação é do secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, que apresentou um balanço das ações realizadas em 2012 e anunciou os projetos que serão executados em 2013.

Segundo ele, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) também implantará, em 2013, o Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência, que será instalado na Zona Norte. Os projetos já têm o aval e os recursos disponibilizados pelo governador Omar Aziz.

De acordo com o secretário, o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos será construído no quilômetro 52 da estrada Manaus-Itacoatiara (AM-010). A unidade será destinada à reabilitação de usuários de drogas e álcool, incluindo jovens, adultos e crianças. O Centro terá capacidade de internação para até 120 pessoas, pelo período médio de 90 dias.

“Trata-se de um grande avanço na Política de Saúde do Amazonas, no sentido de assegurar a oportunidade de reabilitação e reinserção social a pessoas que não têm condições financeiras de manter um tratamento desse tipo”, afirmou.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

Fonte: acritica

Leave a comment