Sebrae lança novela para estimular empreendedorismo na Amazonas

admin

A partir do dia 21 de outubro, o Estado do Amazonas e toda a Região Norte vai ter a oportunidade de acompanhar pela TV aberta a novela DENTRO DE MIM MORA UM SONHO, história de Maria e Plácido, um casal que cria os filhos com muita dificuldade, vivendo em uma pequena cidade do interior do Amazonas. Juntos, eles atuam em uma trama recheada de problemas e dificuldades financeiras e familiares, encontrando no empreendedorismo um caminho para superar os desafios.

image001Esta novela é do programa Sebrae – A Gente Sabe, a Gente Faz, uma produção que em 2001 nasceu como um programa de rádio e este ano ganhou o formato de novela. Divida em 24 capítulos de 10 minutos cada, a trama se passa em uma cidade chamada Esperança e foi produzida em 2012. É uma novela que mostrará a saga empreendedora de uma família ribeirinha

A novela será transmitida em dois canais de televisão com abrangência nacional e dois de cobertura regional, e vai ao ar no dia 21 de outubro. A iniciativa é do Sebrae no Amazonas, com apoio e aporte financeiro do Sebrae Nacional e das unidades do Sebrae da Região Norte.

O cenário da novela ocorreu no município do Careiro da Várzea, cidade localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Manaus e movimentou toda a cidade. O set de filmagem foi montado em diversas partes do município e movimentou centenas de pessoas, entre equipe de produção, figurantes, atores e auxiliares.

A Central de Relacionamento está amplamente envolvida neste projeto, por ser o canal que receberá ligações de telespectadores interessados em concorrer a prêmios após cada 5 capítulos exibido.

Segue vídeo sobre a novela.

http://m.youtube.com/watch?v=hmE7XgsOjbg&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DhmE7XgsOjbg

Sebrae lança novela para estimular empreendedorismo na Amazônia

A novela, que faz parte do programa do Sebrae A Gente Sabe, a Gente Faz, vai ao ar no 21 de outubro e será transmitida em canais aberto de televisão para os sete estados da Região Norte.

Márcio Vieira

Com a estimativa de atingir inicialmente cerca de 4 milhões de leres em toda a Região Norte por meio de redes de televisão aberta, a novela ‘Dentro de Mim Mora um Sonho’, uma produção do Sebrae, vai ser lançada oficialmente nesta sexta-feira (04), às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

A cerimônia de lançamento conta com a presença de personalidades locais ligadas ao setor artístico, políticos, parlamentares, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, representantes dos Sebrae de outros estados e demais convidados.

A novela, que faz parte do programa do Sebrae A Gente Sabe, a Gente Faz, vai ao ar no 21 de outubro e será transmitida em canais aberto de televisão para os sete estados da Região Norte. A trama tem 24 capítulos de 10 minutos cada e narra a história de Maria e Plácido, um casal que mora em uma cidade do interior. Eles criam os filhos com muita dificuldade, enfrentando uma trama recheada de problemas e dificuldades financeiras e familiares, encontrando no empreendedorismo um caminho para superar os desafios.

O cenário escolhido para produzir a novela foi o município do Careiro da Várzea, cidade localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Manaus, e será transmitida em dois canais de televisão com abrangência nacional e dois de cobertura regional. A iniciativa é do Sebrae no Amazonas, com apoio e aporte financeiro do Sebrae Nacional e das unidades do Sebrae da Região Norte. O custo total da produção é estimado em R$ 1,7 milhões.
O diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha, ressalta que o objetivo da novela é mostrar que o empreendedorismo pode ser praticado em qualquer situação e localidade. “Somos uma terra de empreendedores. Muitos têm o próprio negócio, mas não estão formalizados; muitos passam por dificuldades e a novela vai trazer cases interessantes que certamente vão gerar novas ideias e inspirar empreendedores onde quer que eles estejam”, diz.

Parceria com a Seduc

Além da TV aberta, o Sebrae firmou parceria com a Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) para transmitir a novela nos centros de mídias espalhados pela rede de ensino em todo o Estado.
A iniciativa vai atingir cerca de 2.400 comunidades, totalizando mais de 38 mil alunos da rede pública. “Vamos ampliar as parcerias para chegar cada vez mais longe com a novela, pois acreditamos que é um grande produto que precisa estar ao alcance de todos”, finaliza o diretor Nelson Rocha.

Grandes Prêmios serão  sorteados

Após a veiculação de 5 capítulos da novela A Gente Sabe  A Gente Faz será realizado o sorteio entre os telespectadores que ligarem para o 0800 570 0800 e efetuarem seu cadastro.

Os principais prêmios a serem sorteados são: um Salão de Beleza completo, um freezer, um jogo de mesa e cadeira para bar, um motor multiuso e um kit para lanchonete.

Agora esse é o link correto, aquele do Youtube que te enviei era de uma matéria que o pessoal do Jornal da Bandeirante de Manaus fez.

Abaixo link para download do vídeo da apresentação agente sabe agente faz SEBRAE-AM

http://aplicativos.am.sebrae.com.br/download/apresentprogramtv.rar

TELEVISÕES E HORÁRIOS

A telenovela será transmitida nos seguintes canais e horários:

– TV Crítica (Record) – horário:  06h30

– TV Em Tempo (SBT) – horário: 20h15

– Amazon Sat – horário: 21h50

 

Leave a comment