Seminário discute Graduação e Pós-graduação na Educação Indígena no Alto Solimões

admin

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participou, no período de 18 a 20 de novembro, do 1º Seminário Educação Superior: Perspectivas e Desafios para Graduação e Pós-Graduação da Educação Indígena do Alto Solimões. O evento aconteceu na comunidade Filadélfia em Benjamin Constant, no interior do Amazonas.

29145-1O seminário foi promovido pela Organização Geral dos Professores Ticunas Bilíngues (OGPTB) e teve a participação das instituições de ensino superior UEA, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam), com o objetivo de discutir propostas de formação de professores para o Alto Solimões a nível de graduação e Pós-Graduação.

O evento contou com a participação de egressos do curso de Licenciatura Intercultural Indígena ofertado pela UEA em parceria com a OGPTB que graduou cerca de 211 professores indígenas em 2011 e acadêmicos do curso de Pedagogia Intercultural, além de outros cursos da UEA do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb).

Também participaram do evento caciques de diferentes comunidades, bem como representantes das secretarias municipais de São Paulo de Olivença, Tabatinga, Benjamim Constant e Tonantins. Na ocasião, professores da UEA do Cestb e da Escola Normal Superior (ENS/Proind) discutiram com os participantes as propostas da UEA, bem como as demandas apresentadas.

Fonte: UEA

Leave a comment