UEA em Tabatinga ganha três novos cursos

admin

O município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) contará com três novos cursos no núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): graduação em educação física, técnico em logística e tecnologia em agrimensura (topografia), que deverão entrar já no próximo vestibular, previsto para ocorrer em novembro deste ano.

ueaA informação foi dada pelo reitor da UEA, Cleinaldo Costa, em reunião com o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Sidney Leite (DEM), e o prefeito de Tabatinga, Raimundo Caldas.

De acordo com Costa, o número de vagas que serão abertas para cada curso será definido nos próximos meses e divulgado no edital do vestibular de 2014. Para ampliar o número de cursos no município, a UEA está fazendo aporte de R$ 1,5 milhão. Atualmente, o núcleo da instituição em Tabatinga oferece cinco cursos e atende aproximadamente 1,5 mil alunos.

O reitor explicou que o curso de tecnologia em agrimensura será implantado como resposta a uma demanda do município; os outros dois partem da percepção da universidade quanto às necessidades da região.

O deputado estadual Sidney Leite, que propôs e intermediou a reunião, avalia como positiva a atuação da UEA no Alto Solimões. Ele ressalta que, para abrigar os novos cursos, as instalações do núcleo de Tabatinga serão ampliadas, com a construção de um novo bloco.

Fonte: emtempo

Leave a comment