Vice-governador do Amazonas, José Melo, diz que Cidade Universitária promoverá novo modelo de desenvolvimento para o Amazonas

admin

Nova imagem O vice-governador do Amazonas, José Melo, destacou a importância da criação da Cidade Universitária para o desenvolvimento do Amazonas nos próximos anos durante abertura de reunião técnica da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), realizada a partir desta quarta-feira, dia 20 de março, com a participação de 36 secretários municipais de educação e representantes educacionais de mais 17 municípios do Amazonas. Segundo Melo, o Amazonas só alcançará novos patamares de desenvolvimento com a formatação de uma base educacional forte e que, para isso, conta com o envolvimento dos dirigentes educacionais, professores e todos os agentes que trabalham com educação no Estado.

José Melo argumentou que a Cidade Universitária terá o papel de criar a massa crítica responsável pela transformação das riquezas existentes no Amazonas em novas bases econômicas, agregado ao modelo econômico já existente no Estado, baseado na Zona Franca de Manaus.

“Ela (a Cidade Universitária) vai gerar o conhecimento, vai formar as pessoas capazes, através da ciência e da tecnologia, do seu trabalho e do seu estudo, de poder pegar essa riqueza toda que a gente sabe que existe e transformar essa riqueza num produto. Aí sim, nós teremos não só uma ou duas, talvez três zonas francas e juntamente com a que a gente tem hoje vai dar ao Estado do Amazonas um up grade enorme, fazendo com que o Estado realmente alcance um nível de desenvolvimento, gerando qualidade de vida jamais sonhada para o seu povo”, ressaltou o vice-governador.

Ainda de acordo com Melo, o projeto da Cidade Universitária demonstra que a gestão Omar Aziz tem defendido o uso das riquezas naturais da região como ferramenta de geração de novas oportunidades às pessoas que moram no Amazonas. Após o encontro, o vice-governador, acompanhado do secretário de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva, e demais secretários e profissionais da educação, participou de um jantar que marcou o início dos trabalhos da reunião interna da Seduc.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: CHICO BATATA/AGECOM

Leave a comment