CarnaOnça da início ao Carnaval Popular de Tabatinga 2014

admin

Com os passos de dois pra cá e dois pra lá, começou o Carnaval popular em Tabatinga, na noite dessa Sexta-Feira, 28 fevereiro e vai acontecer até o dia 4 de março, em frente da Prefeitura do município.  São cinco dias de carnaval que o Tabatinguense vai poder pular, de forma alegre e bem descontraída com os amigos e família.

O carnaval popular em Tabatinga começou valorizando a cultural local com os tradicionais símbolos da cidade, a onça preta e a onça pintada, realizando o CarnaOnça, onde ao som das toadas os foliões brincaram, mesmo debaixo de chuva, mostrando assim que nessa época não importa o clima, mas sim a diversão.CarnaOnça 1

O CarnaOnça contou com a presença de bandas locais que levaram a agitação e energia do carnaval, com marchinhas e muitas toadas. O evento contou nas duas noite com presença de aproximadamente 10 mil pessoas.

 Na noite de abertura do Carnaval, Sebastião Júnior, o levantador oficial do boi Garantido esteve presente, cantando os sucessos do boi vermelho e branco.  “Agradeço o convite que me fizeram, quero agradecer ao Prefeito e o secretário de Cultura. É a primeira vez que faço um show em Tabatinga, trago toda energia vermelha e branca do meu boi garantido, que foi campeã do centenário do ano passado, venho com essa energia deixar o povo de Tabatinga feliz.”, disse Sebastião Júnior. CarnaOnça 2

Na segunda noite do CarnaOnça o vice-prefeito Carlos Donizetti, disse que a prefeitura não podia deixar de proporcionar a alegria para os Tabatinguenses, “Nesse ano nós fizemos dois dias de CarnaOnça e três dias de carnaval e o resultado está sendo fantástico, Tabatinga tem problemas como qualquer outra cidade mas também tem alegria, e o Carnaval está no sangue do brasileiro”.

Para a professora Valdívia Rodrigues, o carnaval na cidade tem sido um espetáculo ainda mais com o CarnaOnça, pois valoriza a cultura local, “ Temos que valorizar a nossa cultura, esse CarnaOnça é muito show”. 

Direto de Parintins Gilson Matos do boi Garantido e Edmundo Oran do boi Caprichoso, agitaram a segunda noite do evento com as tradicionais toadas dos bumbás. 

Programação

A programação do Carnaval continua neste Domingo, 2,  com apresentação de bandas locais e a escolha da Rainha Gay do Carnaval. E na Segunda-Feira, 3, com o concurso de fantasias, e na Terça-Feira, 4, com o arrastão dos blocos, e com a escolha do rei momo e da rainha do Carnaval 2014. 

Fonte: Reprodução/Secom

Leave a comment