Centro do Idoso de Tabatinga vai ser reformado e ampliado

admin

O centro do idoso Guíto Cordovil localizado no bairro Vila Paraíso vai ser reformado e ampliado. O trabalho é uma ação do Deputado Federal Átila Lins em parceria com prefeitura municipal de Tabatinga. O anuncio foi dado em uma visita realizada na instituição na manhã deste de sábado,26.

centro idosoSegundo Átila Lins, o centro vai contar com duas piscinas térmicas, um chapéu de palha e um muro para dar mais segurança ao lugar, “Por meio de uma emenda parlamentar conseguimos construir essa obra ainda na gestão municipal anterior, só que no meu ponto de vista ela não ficou concluída e agora estou trazendo um novo convênio de R$ 500 mil para o atual prefeito concluir a obra”, afirmou Átila.

O Deputado Estadual Belarmino Lins também veio à Tabatinga acompanhar e fiscalizar os andamentos das obras do Governo, e na ocasião participou da ação de reforma do centro do idoso e falou dos projetos para o município, “Com recursos orçamentário do Governo, Tabatinga vai ter   10 lanchas com motores de 15HP , duas kombis para as comunidades indígenas Umariaçu I e II, e uma para Belém do Solimões”, declarou Belarmino.

Raimundo Carvalho Caldas, Calango, na solenidade disse que a reforma, pintura e a ampliação são necessárias para dar uma melhor qualidade de vida aos idosos que realizam suas atividades, “Nós vamos melhorar o local para os idosos, pois ficou faltando muita coisa, um deles é o muro para dar mais segurança, e vamos dar o apoio que idoso merecer”, disse Caldas.

Apoio
Átila vai doar 450 camisas para os idosos e um micro-ônibus para poder transportar os idosos até a instituição, além disso, Tabatinga deve receber um caminhão coletor de lixo equivalente a 5 caçambas para atender de forma presente a cidade.

Visita
Os parlamentares visitaram as instalações do campus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e também participaram de uma reunião com os moradores do bairro Vila Verde. 

Fonte: Secom www.tabatinga.am.gov.br

Leave a comment