Estudantes do IFAM campus Tabatinga, realizam atividade prática em comunidade rural

admin

Na sexta-feira (15), estudantes do terceiro ano do curso técnico em Agropecuária realizaram atividade prática na Comunidade de Várzea São Gabriel. A atividade foi coordenada pelo professor de Agricultura Elenilson Silva de Oliveira, e pelo técnico em Agropecuária Jamison Barbosa de Oliveira.

Os alunos participaram juntamente com os agricultores familiares nas atividades que fazem parte do Projeto Bem Viver, financiado pela União Europeia e coordenado pelo engenheiro agrônomo Maurício Veloso.

Nova Imagem_(2)

Os estudantes vivenciaram práticas de preparo do solo, como limpeza da área, revolvimento do solo com o uso de motocultivador, calagem (aplicação de calcário no solo, para combater a acidez e corrigir o pH), adubação química com NPK (macronutrientes primários – nitrogênio, fósforo e potássio), medição e confecção dos canteiros para plantio de hortaliças.

O uso da mecanização agrícola através de motocultivador na agricultura de várzea possibilita a otimização da mão de obra, o uso do solo e consequentemente o aumento da produtividade.

Fonte: http://www.ifam.edu.br/portal

 

Leave a comment