Prefeito de Tabatinga entrega Kits Escolares e “Botinho” com ambiente renovado

admin

Aproximadamente 1.200 Kits escolares foram entregues para os alunos da Escola Municipal João Carlos Mestrinho, Botinho, na manhã desta terça-feira, 22, com a finalidade de melhorar a qualidade de ensino e ajudar os estudantes.

DSC_0106 Chico Araújo/Secom

Além da entrega dos kits, o “Botinho” teve alguns reparos e consertos para melhoria do ambiente gerando um conforto para todos na escola, é o que afirma o Secretário Municipal de Educação, Enildo Lopes, “Quando nós recebemos a escola do sistema de educação anterior, ela estava precária, e por isso fizemos alguns ajustes, nós mandamos organizar todo processo de cobertura, forro, arrumamos o piso e o banheiro, colocamos uma Subestação e climatizamos todas as salas de modo que possamos chegar a um padrão ideal para os alunos”.

Para a diretora do Botinho, Delícia Azevedo, um sonho foi realizado ao ver a escola com um ambiente renovado e em boas condições, ainda mais, ver os alunos recebendo kits escolares e um fardamento de qualidade, “Promessas em palanques foram feitos por várias pessoas, mas o prefeito “Calango” prometeu e está na medida do possível realizando o sonho de cada criança, fazendo uma escola que possa abrigar as os alunos” declarou Azevedo.

Segundo o prefeito de Tabatinga Raimundo Caldas, o rendimento na sala de aula depende bastante do ambiente de ensino, “Quando o aluno estuda num local apropriado com certeza o rendimento dele vai ser melhor, a mesma coisa acontece com o professor, se o local de trabalho do docente não é adequado com certeza ele não vai poder passar todos os conhecimentos necessários, prejudicando assim os alunos” disse Caldas.

DSC_0065Chico Araújo/Secom

Foi realizado um investimento de aproximadamente R$ 50 mil na escola, tendo como resultado do financiamento, 17 salas de aulas climatizadas e a reforma do auditório, além da criação de uma sala para alunos especiais.

Na entrega dos kits estavam presentes vereadores e secretários e o vice-prefeito Carlos Donizetti, além da presença dos pais dos alunos.

Fonte: Secom

Leave a comment