Prefeito de Tabatinga inaugura maior UBS do município e reinaugura unidade básica no Tancredo Neves

admin

O prefeito de Tabatinga, Raimundo Caldas inaugurou na última sexta-feira, 12, a maior Unidade Básica de Saúde do município localizada no bairro do Ibirapuera.

DSC_0555
Na solenidade de inauguração estava presente o vice-prefeito Carlos Donizetti, o secretário municipal de saúde, Herton Dantas, além de demais secretários municipais, representantes militares e funcionários da saúde.

A nova UBS conta com um consultório odontológico, uma sala de vacina, farmácia, quatro consultórios médicos, uma sala de reunião, uma sala de curativo,uma sala de esterilização, triagem uma área externa e banheiros para pacientes e funcionários e outros espaços.       

A previsão de atendimento inicial é de aproximadamente 64 pessoas por dia segundo a coordenação da UBS.

Segundo Raimundo Caldas, a nova UBS vai oferecer mais saúde para Tabatinga, “É com bastante alegria que podemos inaugurar mais uma UBS e oferecer mais saúde para a cidade”, disse Caldas.

Além do Ibirapuera, outras unidades básicas vão ser consolidadas, “Inauguramos essa ‘UBS’ mas vamos ter uma UBS Fluvial, um passo importante para a saúde e a cidade”, disse Dantas.

Reinauguração

Tabatinga recebeu de volta, agora ampliada e reformada a UBS do Tancredo Neves, localizada na rua Santos Dumont.

Segundo a coordenadora da UBS, Carine Freitas, a unidade básica recebeu novos equipamentos e teve consultórios ampliados para melhor atender a população.

Além do Tancredo Neves a UBS visa atender também o bairro das Comunicações que tem a capacidade de receber aproximadamente 300 pessoas por mês para a realização de exames.

Fonte: Secom – www.tabatinga.am.gov.br

Leave a comment