Conheça os vencedores do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões

admin

O Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões tem como objetivo difundir as culturas da tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Peru –  e revelar cantores da região. A final do festival aconteceu no sábado (28). Participaram 13 finalistas que concorreram em oito categorias. Neste ano o evento teve o formato de programa de auditório, realizado no campus da Universidade do Estado do Amazonas – UEA em Tabatinga.

festivaldemusica
O vencedor na categoria Jovem Talento e de Melhor Letra, Lutcho Renzell, fala da emoção e responsabilidade de representar a música na categoria em português.
“Não consigo explicar. Primeiramente, agradeço a Deus pelas oportunidades que ele está deixando, agradeço aos familiares que estão sempre me apoiando. No dia do festival me senti muito feliz .Subir no palco foi uma emoção e para tio, tia, irmão e para as pessoas que a gente não conhece isso é uma grande responsabilidade”, disse.
Ricardo Wilfredo, que foi o vencedor na categoria de Melhor Intérprete, é do Peru. Ele ressalta a importância do festival para região e que o evento que oferece oportunidades às pessoas que têm talento.
“Este festival dá oportunidade para as pessoas que têm talentos, tanto como jovens, adultos que não tem muitos espaços na região”, salientou.

Confira a lista de ganhadores:

A música “Só seu”, da banda Anônymus, do município de Benjamim Constant, foi a vencedora na categoria Mais Votada pela Internet.

Grupo Bünecü, com a música Toma rü na nuü Tacua – vencedor na categoria Melhor Música Indígena, da comunidade de Belém do Solimões em Tabatinga.

O Grupo Nós, com a música “Fantasmas” de Juan Alejandro – Vencedor na categoria Melhor Música em Espanhol

Na categoria de Melhor Música em Português ficou com o grupo Moá, do município de Benjamim Constant com a música “Entrando pelo cano” e por fim, Ricardo Wilfredo e Janeth Bernal foram os vencedores na categoria de Melhor Intérprete com a música Amazonas Lienso com Verso y Cancion.

E Lutcho Renzell, ganhador em três categorias: Jovem Talento, Melhor Letra e ainda Melhor Torcida.

Além da apresentação dos finalistas, outra atração da tarde foi o comediante da região F Cabocante, com o personagem Seu Venâncio

Fonte: http://radios.ebc.com.br/reporter-solimoes/edicao/2015-11/vencedores-do-festival-de-musica-da-nacional-do-alto-solimoes