Saúde

Tabatinga atinge meta de vacinação contra o vírus Influenza

Até o dia 01 de junho a campanha de vacinação contra a Influenza já imunizou mais de 23 mil tabatinguenses. Número que corresponde a 81 % da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a Coordenadora Municipal do Programa de Imunização – PNI em Tabatinga, Verônica Maria Vasconcelos de Almeida, a campanha de vacinação prossegue até o dia 5 de junho.

vcinaA vacina contra Influenza é ministrada em crianças com idades entre seis meses a cinco anos, adultos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres com até 45 dias do pós-parto, trabalhadores da área da saúde e indígenas. Também devem ser vacinadas pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais, além de detentos e funcionários do sistema prisional e os indígenas.

As vacinas, distribuídas pelo Ministério da Saúde são trivalentes, garantindo a imunização contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Tabatinga, Hospital de Guarnição de Tabatinga além das grávidas da maternidade Celina Villacrez.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios