EventosNovidades

Vote nas canções finalistas do Festival de Música da Nacional do Alto Solimões

O Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões divulgou nesta segunda-feira (31) as 13 músicas finalistas do evento. Vote na sua favorita!

De 31 de agosto à 7 de novembro, as músicas irão tocar diariamente de forma alternada na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 KHz e FM 96.1 MHz e da Rádio Nacional da Amazônia OC. Neste período, as canções também estão disponíveis para audição e votação do público pela internet.
c2188ac0098ac14ccf51fe737433e20d.png
Na edição deste ano, 20 artistas se inscreveram no Festival, totalizando 30 músicas. Metade das inscrições foram de músicas indígenas, já o segundo maior número de inscrições foi em português (11), seguido das composições em Espanhol (4). “O grande número de inscrições em idioma indígena foi uma grata surpresa e nos mostra o quanto os indígenas estão envolvidos na cultura da região e precisam mostrar o seu talento”, ressalta a coordenadora de emissora, Miss Lene Ferreira.

Do total de inscrições, 13 músicas foram selecionadas para concorrer ao Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões, sendo cinco em idioma indígena, cinco em português e três em espanhol.

Para a escolha dos vencedores nas oito categorias: Melhor Música em Português, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Música em idioma Espanhol, Melhor Intérprete, Melhor Letra, Música mais votada pela internet, Torcida mais animada no Show da Final e Jovem Talento, a Rádio Nacional do Alto Solimões vai organizar um show de apresentação das músicas finalistas e com premiação das vencedoras no dia 7 de novembro, em frente ao prédio da Emissora, na Rua Rui Barbosa, no centro de Tabatinga. Todas as categorias serão premiadas com troféus e certificados.

Confira abaixo as músicas classificadas no Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões 2015 (em ordem alfabética):
1 – Banda Anonymus – Só Seu (Wick Ryan Barbosa) – Português / Jovem Talento
2 – Banda Bünecü – Toma Rü Na Nüü Tacua (Adri, Efanildo, Silvana, Diole, Gracinei) – Indígena
3 – Chacrona Rap – Chacrona Mistica (Oscar Vasquez E Pablo Menezes) – Espanhol
4 – Grupo Moá – Entrando pelo Cano (Gerson Luzeiro) – Português
5 – Grupo Nois – Fantasmas (Juan Cordoba) – Espanhol
6 – Grupo Raiz do Amazonas – Name’étchi Torü I’ane (Deuzimar e Márcia) – Indígena
7 – Grupo Yoy – Yuucü (Genario da Silva Araújo) – Indígena
8 – Hudson Almeida Araújo – Mariwatchuwa Tcha Maü (Guildy Blan) – Indígena
9 – Lutcho Renzell – Sofrimento Nas Ruas (Lutcho Renzell) – Português / Jovem Talento
10 – Maria De Jesus – Pedacinho do Meu Brasil (Maria de Jesus Pinheiro) – Português
11 – Mc Zoio – Tudo Tem Seu Tempo (MC Zoio) – Português / Jovem Talento
12 – Netinho Tikuna Eware –  PETA I Utüü Tikunagüarü (NETINHO Tikuna) – Indígena
13 – Ricardo Wilfredo e Janeth Benal – Amazonas Lienso Con Verso Y Cancion (Janeth Benal) – Espanhol

O Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões realiza em 2015 sua terceira edição. O projeto tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas abrindo espaço na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões para cantores e compositores da mesorregião do Alto Solimões na Tríplice Fronteira – Brasil, Colômbia e Peru.

Fonte: http://www.portalotambaqui.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios