4 de maio termina prazo para transferência do título de eleitor

admin

Eleitor tem até 4 de maio para regularizar o documento. Se perder o prazo, só poderá fazer a regularização depois das eleições de 2016. Terminou nessa quarta-feira (30),  o prazo para que eleitores das zonas de Manaus(AM), que moram fora da capital, realizem a transferência do título.

A assistente administrativa, do cartório eleitoral em Tabatinga, Gilberlânia Oliveira, destacou os documentos necessários para fazer os procedimentos. “A cópia de identidade e a cópia do comprovante de residência atual. Procurar o cartório. Caso não faça essa transferência, o título é cancelado”, explicou.

06-10-14_em_conta_foto_fabio_rodrigues_pozeibon_eleicao

Para a regularização do título, o período termina dia 04 de maio, caso o eleitor não faça, só poderá ajeitar sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), após as eleições de 2016. “Se o eleitor não procurar o cartório, não fizer a regularização, o título será cancelado. Só poderá ser feita regularização depois das eleições. Porque caso a pessoa precise de uma quitação eleitoral durante esse período ele não vai poder ter essa quitação eleitoral e aí não vai poder regularizar a situação”, informou Gilberlânia.

As eleições municipais em Manaus serão através de biometria Cartório Eleitoral de Tabatinga 36ª Zona Eleitoral fica localizado na rua Ruy Barbosa, Bairro Ruy Barbosa.

Importância do Título de Eleitor:
O documento é importante para participar da vida política. O voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos. Quem estiver com a situação eleitoral irregular fica impedido de assumir cargos públicos, tirar passaporte, tirar CPF, efetuar matriculas em colégios e faculdades.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões